epóxi

Para que serve a tinta epóxi?

Para que serve a tinta epóxi?

Diante da popularidade do revestimento, muitas pessoas se perguntam para que serve a tinta epóxi na construção civil e também como elemento de decoração. Basicamente, a tinta epóxi é um tipo de revestimento para pisos e paredes de casas, apartamentos, comércios, hospitais, clínicas, estacionamentos, shoppings, restaurantes, academias, quadras poliesportivas e muitos outros lugares.

tinta epóxiFoto: reprodução PenseCrie

É importante destacar a utilidade da tinta, que serve tanto para ambientes internos como para áreas externas, que ficam expostas ao tempo.

A tinta epóxi serve para implantar uma camada de plástico termofixo. Quando entra em contato com um catalisador, ela fica extremamente dura, muito resistente, brilhosa e com uma cor marcante.

Por causa da sua estrutura reforçada, a tinta epóxi proporciona uma superfície regular e nivelada, sem juntas ou divisórias. Veja outras qualidades do epóxi:

  • É resistente à abrasão;
  • Tem alta durabilidade;
  • Apresenta aderência a muitos tipos de piso;
  • É fácil de limpar, sendo necessário apenas água e sabão neutro;
  • É impermeável;
  • O cliente encontra na cor que ele precisar.

Onde posso aplicar o piso epóxi?

As dúvidas referentes à aderência do piso epóxi também são muito comuns. Para saber onde aplicar o piso epóxi, utilize a lista abaixo:

  • Cimento queimado
  • Estruturas metálicas
  • Cerâmica
  • Azulejo
  • Madeira
  • Alvenarias
  • Pisos em geral

Uma das maiores facilidades do piso epóxi é, justamente, a abrangência de possibilidades de aplicação sem a retirada do contra piso. Assim, não é preciso demolir para reformar, não gera entulho, não causa transtornos e não demora.

A agilidade também é percebida na hora de construir. Como a aplicação é rápida, em menos de 48 horas o espaço que recebe a tinta epóxi está livre para ser utilizado.

epóxiFoto: reprodução Pinterest

Qual a resistência do piso epóxi?

A resistência do piso epóxi é muito grande. Para se tornar um revestimento de alto nível mecânico, a sugestão é aplicar uma espessura de 5 mm, principalmente para locais onde há grande trânsito de pessoas, máquinas e automóveis. Este é o caso de indústrias, shoppings e estacionamentos, por exemplo.

Para ambientes residenciais, a orientação é criar uma camada de 3 mm, não mais que isso. Assim, uma lata de tinta dura muito mais.

A tinta epóxi oferece uma ótima resistência também contra infiltrações, já que é impermeável, e funciona como uma proteção contra a umidade. É também uma maneira de garantir uma longa vida útil para o reboco, que não deteriora facilmente.

Para fins de comparação, o epóxi bem aplicado, de preferência por um profissional, é mais forte e duradouro do que uma estrutura de concreto de 4 polegadas de espessura.

O piso epóxi é muito bonito

Após a aplicação e o processo de cura, o revestimento epóxi, tanto na parede quanto no piso, fica muito bonito. O produto forma uma camada homogênea e nivelada, na cor que o cliente desejar, com alto brilho.

A tinta epóxi pode ser decorada com marcações, imagens, adesivos, entre outros elementos visuais. Como não tem divisórias, forma uma camada única, lisa e de elevado apelo estético visual.

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

epóxi

O que você precisa saber sobre piso epóxi industrial?

O que você precisa saber sobre piso epóxi industrial? O piso epóxi industrial é muito ...

})