LiquidPiso Aplicação de Porcelanato Líquido
LiquidPiso Aplicação de Porcelanato Líquido

Tratamento Superfície Lixadeira Politriz!

Tratamento da Superfície com Lixadeira Politrix!

 

Quando falamos em porcelanato liquido, o tratamento da superfície com lixadeira politrix faz toda a diferença para o resultado final desejado.

Todo semana encontramos na internet youtube videos explicando como fazer aplicar porcelanato líquido, mas devemos tomar cuidado pois esses videos não explica passo a passo ou devidamente como fazer a preparação da base.

Nos videos tudo parece ser muito fácil, porém aplicar a resina no chão e puxar com o rodo nivelador é a última parte, para que o piso fique bom e com um resultado satisfatório, é necessário antes fazer toda uma preparação da superfície, e isso requer técnica.

Preparação da Superfície para a Resina Epóxi!

O porcelanato líquido é aplicado sobre outros pisos, pode ser colocado sobre cerâmica, ardósia, mármore, granito, pedras em geral, porcelanato, cimento queimado e até contra piso. Normalmente o piso que mais encontramos é o  piso cerâmico.

Muitas cerâmicas são colocadas de maneira irregular, na qual uma fica maior que a outra, as vezes tão irregular que chegamos até tropeçar ao caminhar sobre elas, chamamos isso de bico de cerâmica. Esse trabalho depende muito do pedreiro contratado.

O porcelanato líquido é um piso autonivelante, ele vem copiando o piso de baixo, por isso o piso deve estar o mais nivelado possível.

No caso das cerâmicas irregular, o profissional aplicador deve tratar a superfície com uma lixadeira politriz, lixar as juntas de maneira que elas venham se igualar o máximo possível.

O lixadeira politriz tem a finalidade de desbastar a cerâmica, para isso você deve também usar um disco diamantado acoplado junto a politrix.

Politrix lixar desbastar a cerâmica e igualar os rejuntes. Uma das coisas que chamam a atenção no porcelanato líquido é a sua rapidez na instalação e o fato de não precisar quebrar nada na hora de instalar e dessa forma não fazer sujeira e nem poeira.

Porém nesse caso é necessário o uso da lixadeira e com certeza irá fazer pó e o cliente deve ser orientado a proteger os móveis e eletrodomésticos e se possível o local da aplicação deve ser isolado.

Preparação da Superfície Passo a Passo

  • Após lixar o piso, limpar a superfície com um pano com álcool . Sugerimos 50% água e 50% etanol de posto, passar o pano de duas a três vezes, ou quantas vezes achar necessário até o local ficar sem poeira, retirar o máximo possível.
  • Aplicar primer com calcita por todo o piso, com a finalidade de nivelar e sumir os rejuntes da cerâmica, aguardar o período de 12 a 24 horas o primer secar.
  • Após o primer secar, aplicar a resina epóxi no piso, porcelanato liquido, prazo de cura secagem 24 horas.

Alguns aplicadores optam em não usar a lixadeira ou seja não lixam o piso. Esse procedimento é correto, porém recomendado quando a cerâmica está boa, nivelada ou com poucas alterações, nesse caso você pode lixar apenas em alguns pontos isolados.

Recomendamos também que a área seja pequena, tipo um banheiro, locais de pouca metragem não necessita lixar.

Mais isso fica a critério de cada aplicador.

 

LiquidPiso aplicação

LiquidPiso aplicação

 

LiquidPiso Banheiro

LiquidPiso Banheiro

 

 

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso Corredor Banheiro

Porcelanato Liquido Pode Resolver Problemas Com Infiltração!

Porcelanato Liquido Pode Resolver Problemas Com Infiltração!   Porcelanato liquido pode resolver problemas com infiltração, ...

})