Acompanhe ultimas noticias sobre porcelanato liquido:

Tipos de piso de madeira

Tipos de piso de madeira!

O piso de madeira é um dos revestimentos de piso mais antigos que temos e conhecemos, a muito anos atrás, a décadas, era muito usado o tradicional taco. Hoje podemos contar com uma diversidade de modelos de tipos de piso de madeira.

O piso de madeira é um revestimento nobre, ele proporciona a sensação de tranquilidade e aconchego. Muito indicado para casas e apartamentos, principalmente para ambientes no campo como sítios, fazendas e chalés.

Devido a diversidade é hoje é muito comum a dúvida na escolha da piso de madeira, pois são muitas variedades, muitos nomes diferentes, acabamentos diversos e ainda temos a nossa disposição materiais de ótima qualidade. Ainda podemos contar com os revestimentos que imitam o piso de madeira, como o porcelanato, piso laminado, piso vinílico e porcelanato líquido.

Nesse post queremos ajudar você a escolher o piso de madeira que mais se adequada a sua necessidade e gosto, levando em consideração preço x qualidade.

 

piso-de-madeira-1024x532

 

Tipos de piso de madeira

Os pisos de madeira mais comuns e mais antigos são os taco, assoalho e parquet, existem a décadas nas casas e apartamentos. São pisos de madeira maciça que podem ser lixados e envernizados várias vezes. Após a manutenção eles ficam com aparência de novos e duram muitos anos.

Piso Laminado

 

piso-laminado (1)

 

Os pisos laminados de madeira são os mais procurados e mais fáceis de encontrar nas grandes lojas de materiais para construção. São pisos flutuantes, ou seja, são encaixados em sistema de macho e fêmea.

Seu acabamento dispensando a aplicação de verniz e cera. Seu preço por m2 é acessível varia entre 30,00 á 100,00 m2 do laminado. Nesse valor não está incluso mão de obra e outros acessórios que são utilizados durante a instalação.

Os laminados vem sobre uma manta termo acústica de politileno, essa manta protege o piso e evita ruídos.

Uma das vantagens do piso laminado de madeira sobre os outros pisos de madeira, é a sua resistência contra riscos, seu acabamento é muito similar ao carpete de madeira, porém sua composição é muito diferente.

O piso laminado de madeira é feito por quatro camadas, vejamos:

  1. Primeira camada – Overlay um filme transparente que evita os riscos no piso e facilita sua limpeza;
  2. Segunda camada – Uma folha com o desenho do piso.
  3. Terceira camada – Base de alta densidade para o encaixe.
  4. Quarta camada – Uma lamina de resina ou celulose que evita a umidade.

Dica importante!

Verifique a resistência do piso laminado, quanto maior a resistência, mais proteção ele terá contra riscos, existem pisos laminados de baixa, média e alta resistência a abrasão. Fique atento ao prazo de garantia.

Os pisos laminados com brilho, estão mais sujeitos a riscos e são mais fáceis de sujar. Os opacos tem mais resistência.

 

Instalação e limpeza do pisos laminado de madeira

como-colocar-piso-laminado-2

 

Sua instalação é rápida leva em torno de 1 a 2 dias, porém o piso deve estar nivelado, pode ser instalado sobre contra piso.

Sua limpeza também é muito simples, apenas com pano úmido e sabão neutro, evite molhar demais o piso, pois ele pode encharcar e inchar.

Nunca passe cera, pois ela pode manchar o piso e dexar ele escorregadio.

Para dar brilho ao piso laminado passe um pano com querosene.

Carpete de madeira

 

Carpete-de-madeira-3

 

Os carpetes de madeira tem no máximo três camadas protetoras, seu acabamento é parecido com o piso laminado, mas ele é inferior, também são mais finos que os pisos laminados ele tem de 5 a 7 mm espessura. Eles tem menor resistência a riscos e sua base pode ser de aglomerado, prensado e mdf.

O carpete de madeira tem um preço baixo, mas não tem muita qualidade e resistência. Alguns carpetes causam ruídos roucos ao andar sobre ele.

Assoalho

 

8

 

Quando trata-se de preço e qualidade, os pisos com assoalhos são bem diferentes do piso laminado e do carpete de madeira. Ele é superior, chega a seu um sonho de consumo de muitas pessoas.

Parquet

Foram muitos usados na era Vitoriana, no Brasil fez parte na composição estética dos apartamentos e casas modernistas. Parquet são pequenas peças de madeira agrupadas formando desenhos geométricos e podem misturar diversas espécies de árvores.

Piso Parquet instalação, limpeza e manutenção

Os pisos de parquet são um pouco trabalhosos pra colocar, é necessário deixar uma junta de dilatação miníma entre as peças e leva um tempo para secagem . Depois de colocado precisa ser lixado e envernizado, e leva mais um período pra secagem.

Pó de serragem pode ser aplicado para corrigir pequenas falhas, isso antes pe passar o verniz. ele dura anos e pode ser lixdo e envernizado várias vezes para manter sempre com aspecto de novo.

Taco

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso Gesso Teto

Gesso no Teto!

Gesso no Teto! O gesso no teto é um acabamento fino e delicado, muito recomendado ...

})