LiquidPiso
LiquidPiso

Temperaturas baixam interferem na cura do porcelanato líquido!

Temperaturas baixam interferem na cura do porcelanato líquido!

 

A aplicação de porcelanato líquido, uma variedade de resina epóxi, depende de vários fatores para apresentar um resultado eficiente. Estes fatores variam desde a quantidade de produto empregada na formação do composto, como a proporção de porcelanato líquido e endurecedor; o tipo de contrapiso, o local de aplicação, a umidade, o tempo e a chuva.

Qual é a vantagem do porcelanato líquido quando ele é aplicado, mesmo se todos estes fatores estiverem desfavoráveis?

O porcelanato líquido, diferentemente de outros tipos de piso ou revestimento, apresenta um resultado perfeito, tanto mecânico quanto estético, mesmo em condições desfavoráveis. Embora alguns fatores influenciem de certa forma na aplicação, eles não são suficientes para impedir que o porcelanato líquido seja aplicado e apresente um resultado satisfatório.

Quando a chuva, umidade e outros efeitos do tempo interferem na aplicação do porcelanato líquido?

1. A umidade, a chuva e outros fatores de tempo podem atrapalhar o aplicador que está executando o serviço em áreas externas, que ficam sujeitas à ação do tempo, e por causa da ação dos polímeros na mistura, ele deve tomar cuidado para não perder material, ou seja, a chuva neste caso pode atrasar a aplicação e a resina pode mudar de consistência sem o aplicador perceber. Neste caso, se a aplicação está sendo feita em área externa ou aberta, que pode ficar exposta à chuva, caso o aplicador seja iniciante, a sugestão é trabalhar com quantidades pequenas de mistura.

2. Em misturas corretas, com homogeneização perfeita, dentro do recomendado, o porcelanato líquido vai secar em até 7 dias, mesmo em ambientes que apresentem um nível maior de umidade ou chuva. É verdadeira a informação de que o porcelanato líquido tem seu tempo de cura em apenas 24 horas em condições totalmente favoráveis. Mas em ambientes úmidos, sujeitos à ação do tempo, o período de cura total da resina pode ser muito maior e chegar a uma semana. Este é um prazo perfeito para garantir que o piso esteja realmente curado.

3. Assim como outros tipos de pintura, o porcelanato líquido também sofre com a ação do tempo, da chuva e da umidade. Em uma comparação simples: se você pintar uma área da sua casa em uma semana de chuva ou em uma área conhecida pela umidade, ela vai demorar um pouco mais para secar quando comparada com uma pintura feita em uma semana de tempo bom e de calor,

não é mesmo? Com o porcelanato líquido a lógica é a mesma! Com tempo bom a cura é mais rápida, com tempo fechado a cura pode demorar mais.

4. O porcelanato líquido não deve ter contato direto com chuva, água, umidade e outros elementos decorrentes da ação do tempo. A aplicação deve estar sempre protegida.

5. Se você estiver fazendo a aplicação em um local muito úmido ou em uma semana de chuva e precisa realizar a cura mais rapidamente, a sugestão é utilizar um equipamento térmico para acelerar o processo. Em temperaturas entre 50°C e 60°C, é comum a cura da resina acontecer em apenas 1 hora e 30 minutos. Sem dúvida, é um procedimento que apresenta um ótimo resultado quando o cliente está com pressa para ter o porcelanato líquido pronto para ser utilizado.

6. Outra ação do tempo que causa prejuízos à resina epóxi e ao porcelanato líquido, isso depois de aplicado, é a exposição aos raios UV e também à luz ultravioleta. Tente proteger o porcelanato líquido do excesso de contato com estes elementos, pois eles tendem a deixar o piso amarelado, fosco e empenado mais rapidamente.

7. Se estiver muito calor, isso também pode prejudicar a cura do porcelanato líquido. O limite recomendado é de, no máximo, 1 hora de exposição do porcelanato líquido às temperaturas elevadas.

 

LiquidPiso

LiquidPiso

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

DESIGN-DE-INTERIORES

Combinação Perfeita Porcelanato Líquido com Designer de Interiores!

Combinação Perfeita Porcelanato Líquido com Designer de Interiores!   Porcelanato liquido mais uma opção para ...

})