Acompanhe ultimas noticias sobre porcelanato liquido:
sala-com-iluminacao-de-led-926286

Saiba como escolher o tipo de iluminação para cada ambiente!

Saiba como escolher o tipo de iluminação para cada ambiente!

Essa é a pergunta que muitos estão se fazendo nesse momento ao iniciar um projeto de iluminação residencial, poucas pessoas sabem usar da forma mais adequada a iluminação como um elemento decorativo.

Para ser mais efetivo e dar amplitude aos espaços, destacando detalhes e proporcionando segurança, listamos algumas dicas e truques valiosos de designers, é possível tornar o ambiente mais agradável e até economizar mais em energia.

 

rasgo-de-luz-na-cozinha

 

Dicas valiosas de designers de iluminação

Livros, revistas e principalmente a internet podem ser ferramentas bem úteis para quem pretende adequar a iluminação da sua casa ou ambiente profissional, tomando as decisões com muita cautela, informação e planejamento.

A tendência de iluminação residencial atualmente é investir em abajures, colunas, plafons, arandelas, pendentes e luminárias, ampliando as opções de luz num mesmo ambiente.

Assim pode-se criar diferentes ambientes com alguns ensinamentos básicos que vão ajudar numa boa escolha para iluminação de sua residência.

Camadas de Luz

A receita para um plano de iluminação bem sucedida é misturar quatro tipos, ou camadas, de luz em cada ambiente da casa.

A primeira camada é de luz ambiente, luz indireta que ilumina uniformemente. Este tipo de luz inclui luz natural, pingentes e luminárias aéreas.

Em seguida, destaque suas áreas de trabalho com iluminação de tarefas, que inclui lâmpadas de leitura e luzes de balcão.

Destaque a arquitetura da sala com luzes acentuadas, como luzes de pista ou luzes embutidas ajustáveis. A camada final é de luzes decorativas, como lustres e luminárias. Essas luzes fazem ambientes grandes passar uma sensação de serem menores e aconchegante.

Adicione um pouco de drama.

Se você quer destacar uma pintura, ou suas portas novas, use as luzes do acento para focalizar a atenção em elementos importantes. Encontre maneiras de incorporar luzes para cima, em vez de seguir o padrão para baixo, para um efeito mais suave.

Para enfatizar um teto ou viga, adicione arandelas de parede e esconda os holofotes atrás de mobílias, ou use luzes da corda em torno do perímetro do quarto para criar um brilho morno, ascendente.

Instalar Dimmers

Instalar dimmer em suas luminárias economiza energia e permite que você mude a intensidade da iluminação ou criar um esquema de iluminação mais suave. Além disso, um dimmer pode prolongar a vida útil de suas lâmpadas e minimiza a quantidade de trocas em suas luminárias que geralmente são difíceis de alcançar.

Potência de dispersão

Não tente iluminar toda a sua cozinha com uma ou duas grandes luminárias de teto. Em vez disso, use uma mistura de ambiente, tarefa e iluminação de sotaque. Coloque lâmpadas de menor potência em cada luminária.

Por exemplo, com 100 watts nos armário inferiores com tarefa iluminação geral e 200 watts espalhados entre várias arandelas de parede, você pode colocar também uma lâmpada de 20 watts em cada uma das suas lâmpadas pingente para luz ambiente que não vai sobrecarregar.

Otimizar a luz do dia

Quente e fresco, com melhor rendimento de cor do que até mesmo as melhores lâmpadas de halogêneo, luz natural é o complemento ideal para um esquema de iluminação elétrica.

Se você está adicionando ou alargando uma janela, instalando uma claraboia, ou apenas repensando as janelas que você tem, certifique-se de considerar como manter a luz do dia dura mais tempo em seu ambiente.

Obtenha lâmpadas de baixo custo

As lâmpadas MR16 de baixa tensão têm uma temperatura de cor alta que torna as cores realmente pop. As lâmpadas fornecem iluminação de acento perfeita e de baixo custo. Você precisará de uma base projetada para acomodar a lâmpada, mas investir em algumas luzes MR16 pode mudar completamente a sensação de seu quarto.

Escolha luminárias de alta qualidade

Uma luminária bem feita, dura mais tempo e dá uma luz mais clara, inspecione a construção do dispositivo elétrico da maneira que você faria com seu mobiliário.

Algumas perguntas a fazer: Os metais são resistentes, não são leves? São os soquetes de porcelana de alta qualidade, não de plástico? A sombra esconde as lâmpadas? As juntas e conexões parecem sólidas? As peças aparafusam-se facilmente?

Iluminação residencial embutida

Guarnições decorativas se fazem comum e são fáceis de instalar. Considere um defletor de difusão de luz: um escudo de parede que visa e intensifica a luz, um tom de vidro chanfrado, ou uma lente acrílica que adiciona um toque de cor para uma sala.

Use lâmpadas eficientes em termos energéticos

Salve a terra e seu dinheiro cada vez que você ligar as luzes usando diodo emissor de luz (LED) e lâmpadas fluorescentes compactas (CFL). Algumas lâmpadas LED podem durar até 12 anos.

Através do fio

Use o teto com fio ou montagem de parede para fornecer iluminação de baixo custo. Estas luminárias são flexíveis, acessíveis e não requerem um eletricista para a instalação. Basta pendurar, ligar a uma tomada e ligar.

Contratar um Profissional

Alguns projetos de iluminação são perfeitos para o faça você mesmo, como a instalação de dimmer. Mas para trabalhos maiores, obtenha conselhos personalizados de um especialista em iluminação, consultor de iluminação certificado ou designer de iluminação, que criará um plano baseado em suas necessidades e orçamento.

Sugestão: Quando desligar o disjuntor, coloque a fita sobre os interruptores para que não sejam acidentalmente ligados novamente.

 

Iluminação-ideal-para-sala-de-tv-

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Liquid Piso

Construção Civil fala sobre Porcelanato Líquido

O que os especialistas dizem sobre o Porcelanato Líquido? A opinião de especialistas é essencial ...

})