Resina Epóxi de Alta e Baixa Viscosidade!

Diferença entre a resina de alta e baixa viscosidade!

Resinas de alta e baixa viscosidade, apesar de existir a muitos anos, por muitas décadas, a resina epóxi sempre foi conhecida pela sua pintura em parede e principalmente em piso industriais. A pouco mais de 4 anos foi descoberto o piso com porcelanato liquido que é composto de epóxi.

Pintura Epóxi

Fabrica com pintura epóxi
Fabrica com pintura epóxi

Porcelanato Liquido

LiquidPiso curso presencial na obra

Além da pintura epóxi e porcelanato liquido, com a resina podemos revestir mesas, bancadas, móveis em geral, fazer artesanato e muito mais. Também encontramos o epóxi em tecidos, cosméticos…

Devido essa imensidão de coisas que podemos fazer com as resinas, surge a duvida, qual a diferença entre as resinas?

Muitas pessoas perguntam qual a diferença entre resina epóxi de alta e baixa viscosidade?

Primeiro – Qual a definição de viscosidade?

É a medida da resistência interna de um fluido (gás ou líquido) ao fluxo, ou seja, é a resistência oferecida pelo líquido quando uma camada se move em relação a uma camada subjascente. Quanto maior a viscosidade, maior é a resistência ao movimento e menor é sua capacidade de escoar (fluir). Assim, um líquido como o melado, que resiste grandemente ao movimento, possui elevada viscosidade, ao contrário da água, na qual a viscosidade é muito menor, o que torna menor a sua resistência ao movimento. Em outras palavras, a viscosidade de um fluido é a propriedade que determina o valor de sua resistência ao cisalhamento. É a propriedade principal de um lubrificante, pois está diretamente relacionada com a capacidade de suportar cargas. Quanto mais viscoso for o óleo, maior será a carga suportada.

Diferença entre as duas!

Tixotropia

A tixotropia é a capacidade de escoamento  da resina, a de alta viscosidade escorre menos e a de baixa viscosidade escorre mais.

Formação de Bolhas

A resina de  alta viscosidade, por ser mais grossa, tende a  gerar mais bolhas pois elas têm mais dificuldade de subir até a superfície e estourar.

Já a de baixa viscosidade por ser mais líquida, as bolhas sobem mais facilmente e acabam  estourando. 

Se você trabalha com borrachas de silicone e nesse molde ele tem muito detalhes , o mais indicado é usar a resina de baixa viscosidade, pois  ela é mais líquida, e vai adentrar em todos os orifícios da borracha de silicone ou pelo menos na maioria deles.

A resina de viscosidade mais ala, também faz boa cópia de detalhes, mas a de baixa viscosidade ainda é melhor.

Tempo de Cura

A cura da resina de alta viscosidade, tende a ser mais rápida mas isso não é um problema pois é uma diferença de cinco a dez minutos. Claro que depende muito da temperatura do ambiente, mas a média é essa.

A resina de baixa viscosidade, vai ter lá os seus 25 a 35 minutos de tempo de trabalho e a de alta viscosidade vai ter uns 30 40 minutos de tempo de trabalho.

Resistência

A resina de alta viscosidade ela resiste em torno de 95 a 100 graus até ela começar a ter uma deflexão térmica. Isso ocorre quando a resina começa a deformar por conta da temperatura.

A resina de baixa viscosidade ela tem de 70 a 80 graus, não é uma diferença grande mas a de alta viscosidade ela tende a resistir um pouco mais a temperatura.

 

LiquidPiso Resina
LiquidPiso Resina

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso antes e depois

Porcelanato Líquido Perde o Brilho?

Porcelanato Líquido Perde o Brilho? Uma das coisas que chamam a atenção do piso com ...

})