LiquidPiso aplicação
LiquidPiso aplicação

Ralo Entupido com Resina Epóxi!

Ralo Entupido com Resina Epóxi!

Um grande problema que pode atrasar toda a obra, é o ralo entupir com resina epóxi. Apesar de ser a menor área da casa, quem trabalha com obra, sabe que o banheiro apesar de ser pequeno é o comodo mais difícil de fazer e cheio de complexidade. Com o porcelanato liquido não é diferente.

Uma coisa que o profissional aplicador deve se atentar bem, é na proteção do ralo, para que a resina não venha vazar e ir de ralo a baixo.

A resina epóxi quando seca vira uma pedra, uma pedra bem dura, muito difícil de romper, já tentamos furar ela com uma furadeira, e posso dizer que é difícil. Agora imagine isso formando uma camada dentro do ralo.

Ralo de banheiro

Ralo de banheiro

 

O ralo é composto de plástico e a resina não adere no plástico, dessa forma deveria ser fácil desplaca-la do ralo, porém não é possível pois não base para isso.

Imagine esse ralo completo de resina, com todas as saídas de água tampadas, é um trabalho enorme, em muitos casos é necessário quebrar tudo, quebrar o piso, fazer um novo encanamento, o encanador irá cobrar uma fortuna, devido a sua necessidade, sem contar com o vazamento no apartamento de baixo, além de arrumar o seu banheiro, tem o do vizinho, que não vai gostar nenhum pouco.

O vazamento da resina é pior, quando a queda de água do banheiro é muito elevada, pois todo o material que você aplicou vai descer direto pro ralo.

Mas o que fazer para evitar todo esse transtorno?

Como tampar o ralo do banheiro para não vazar resina?

Como evitar que a resina epóxi entupa o ralo do banheiro?

Dica importante!

1 – No inicio nossa equipe retirava a tampa do ralo e passa fita crepe 50 x 50 mm em volta da tampa, dessa forma quando a resina batia no ralo, evitava que a mesma desce-se.

Mas percebemos que esse método não era muito eficaz, pois mesmo a sim escorria um pouco de resina, causando nos trabalho na remoção.

2 – Após alguns estudos e análises, descobrimos que se pegarmos uma sacola plástica e se colocarmos dentro dela um pano ou papeis, podemos colocar essa bolinha dentro do ralo, e se por ventura vazar, a resina irá cair em cima da bola.

Então além da fita em volta do ralo, colocamos um saco dentro do ralo.

3 – Um outro método mais eficaz ainda, é além de passar a fita crepe em volta do ralo, seria em cima da fita passar uma camada fina de gesso e o saco dentro do ralo.

Ufa Pronto!!!

Dessa forma a resina não vai vazar de jeito nenhum.

Para chegar nisso foram muitas aplicações errando e acertando, por isso falamos que nossos instrutores trazem experiências direto da obra pra sala de aula, tem coisas que agente só aprende no dia a dia, anos de experiencia, que é do ramo sabe do que estou falando.

Acompanhe nosso site, sempre trazemos novidades sobre porcelanato liquido, decoração e construção civil em geral.

Até mais!

 

LiquidPiso Banheiro V.Ema

LiquidPiso Banheiro V.Ema

 

LiquidPiso Banheiro Marmorizado Preto

LiquidPiso Banheiro Marmorizado Preto

 

LiquidPiso Banheiro

LiquidPiso Banheiro

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Papel de Parede Paisagem

Papel de Parede 3d Paisagem!

Papel de Parede 3d Paisagem! Papel de parede 3d paisagem. A construção civil é um ...

})