Alteração-Pisodur-500

Porcelanato líquido resina de uretano ou poliuretano?

Porcelanato líquido resina de uretano ou poliuretano?

 

De uns tempos pra cá está cada vez mais se usando o porcelanato líquido em casas e apartamentos, produto esse que só era usado em pisos industriais de grandes empresas e hospitais. Essa tecnologia surgiu em Dubai nos Emirados Árabes.

É um piso de muita qualidade e beleza, é um produto que a cada dia vem tomando mais espaço no mercado referente ao seu seguimento.

 

Liquid Piso

Liquid Piso

 

Veja abaixo alguns dos principais tipos de porcelanato líquido:

 

Os pisos monolíticos tanto o epóxi como poliuretano conhecidos como porcelanato líquido são aplicados através de resinas em estado líquido, assim, podem ser nomeados também de auto-nivelantes, podendo ser mono, ou bi-componente de bases: epóxi, poliuretano , acrílica, micro-cimento entre outras.

Tipos de Pisos Monolíticos (Epóxi e Poliuretano):

Atualmente os pisos mais utilizados comercialmente são pisos a base de resinas em epóxi e poliuretano, dentre eles existem diversas formas de aplicação considerando desde o nivelamento da superfície até o acabamento final, podemos classificá-los em: Piso Espatulado (Argamassado), Piso Multilayer, Piso Autonivelante, Pintura.

Piso Espatulado (Argamassado).

Estes Pisos são indicados onde se requer alta resistência mecânica e a abrasão, ideal para pisos industriais, onde resiste a impactos e tráfego pesado, tais quais: empilhadeiras, máquinas, caminhões, etc. É muito utilizado para regularização de superfície degradadas. Como o próprio nome ja diz Argamassado ou Espatulado trata-se de uma argamassa feita com resinas base epoxi ou poliuretano + quartzo, devendo ser misturada através de máquinas misturadoras, ou Hélices Especiais acopladas em furadeiras.

Piso Multilayer:

Este tipo de piso é muito utilizado para correção do substrato, permitindo corrigir deficiências existentes no piso, sua espessura e resistência se dão a quantidade de camadas feitas, como o nome já se diz multilayer “múltiplas camadas”, onde é definido por uma camada de resina epóxi ou poliuretano, e outra camada de quartzo aspergido sobre a resina ainda líquida, assim sucessivamente obedecendo o tempo de secagem da resina entre uma camada e outra, este tipo de processo é muito simples mais demanda maior tempo na aplicação.

Piso Autonivelantes: Por apresentar melhor acabamento estético os Pisos auto-nivelantes são extremamente utilizados, em quadras esportivas, hospitais, laboratórios, pisos industrias, cozinhas, abatedouros, garagens entre outros, pisos autonivelantes são pisos em resina epoxi ou poliuretano com espessuras entre 1 e 5 mm.

A Resina pura (sem quartzo) é aplicada com rodos ou espatulas dentadas em estado líquido sobre a superfície do piso se nivelando devido a ação da gravidade sobre o piso existente, e pode ser aplicada sobre os pisos espatulados e multilayer para se obter o acabamento liso e primoroso.

Pintura:

Pinturas, são utilizadas em pisos monolíticos com baixas espessuras, por apresentarem custo elevado, geralmente são utilizados outros sistemas citados anteriormente para nivelamento e preparação da superfície utilizando a pintura somente para manter o aspecto brilhante e duradouro do piso, pois algumas resinas podem sofrer ação ultravioleta (UV) alterando sua cor e brilho com o passar do tempo.

As pinturas, podem ser utilizadas também em pisos artísticos, demarcação de corredores, sinalização, pisos decorativos, etc.

 

Liquid Piso

Liquid Piso

 

liquid-piso 2

 

tinta epóxi

 

epóxi

 

Liquid Piso piso epóxi

Liquid Piso piso epóxi

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

ambiente-sucupira-1 (1)

Piso Vinílico Prático Rápido e Econômico!

Piso Vinílico Prático Rápido e Econômico! Estamos vivendo em uma sociedade, na qual estamos cada ...

})