Porcelanato líquido: O que fazer quando erra na aplicação?

Tudo é muito novo quando fala-se de porcelanato líquido, a técnica chegou no Brasil a pouco mais de dois, o que todos conhecem e que existe a décadas é o piso epóxi, e muitas pessoas acham que é a mesma coisa que o porcelanato líquido, mas não é, embora tenha uma semelhança.

O porcelanato líquido é composto por uma substância chamada poliuretano.

Porcelanato líquido resina epóxi de poliuretano, tem muito mais brilho que a resina epóxi, porém com menas resistência a abrasão.

O epóxi é composto por uma substância chamada uretano

Epóxi, menos brilho, porém suporta o tráfego intenso de pedestres, máquinas pesando toneladas e abrasão.

Mas como estávamos dizendo acima, tudo é muito novo no porcelanato líquido, tanto para o cliente, como para o profissional aplicador. E até mesmo para as fábricas que estão no Brasil.

O fato é que a internet mostra que a aplicação do porcelanato líquido é muito fácil, temos acesso a centenas de vídeos no yuotube mostrando como aplicar o porcelanato líquido.

Mas te digo que na prática não é tão fácil assim e tem muita gente errando na aplicação.

Mas o que fazer quando errar a aplicação do porcelanato líquido

O porcelanato líquido não aceita remendo, quando você começa a fazer um local, um comodo, precisa ir até o fim.

Caso tenha errado não tem como concertar, aplicação sobre aplicação sem remoção, com certeza vai dar diferença e pior não vai aderir ao substrato e com certeza vai desplacar.

Quando o profissional aplicador erra em uma aplicação, para aplicar a resina autonivelante de novo é necessário remover toda a resina anterior.

Quando falamos de remover uma cerâmica ou porcelanato, precisamos vim quebrando todo o piso, peça por peça, o que faz toda aquela sujeira, poeira e acumulo de entulho, que já conhecemos, nas reformas tradicionais.

O porcelanato líquido para remover precisa lixar todo o chão, com uma lixadeira politrix ou precisa despracar com uma marreta e uma ponteira. E ele vai saindo aos pedaços.

E o cliente

Com certeza o cliente irá ficar muito preocupado, mas é muito importante que você venha explicar para ele, tudo que está acontecendo e que vai resolver. Afinal, você não pode deixar o piso dele assim.

Muito profissionais tem errado na aplicação e deixado o cliente para trás, somem com o dinheiro, ou então nem recebem, e deixam o piso todo estragado.

Isso tem queimado um mercado que ainda está em fase de crescimento e que tem tudo para crescer, pois é muito bonito e todos que veem esse tipo de piso fica encantado.

Se todos trabalharem com profissionais esse mercado de revestimento de piso com porcelanato líquido tem tudo para crescer e ficar entre os pisos mais solicitados no Brasil, chegando a concorrer com a cerâmica, mármore, porcelanato …

})