Piso vinílico tarkett
Piso vinílico tarkett

Piso laminado instalação e manutenção!

Piso laminado instalação e manutenção!

 

 

Piso laminado Liquid Piso

Piso laminado Liquid Piso

Piso Laminado – Saiba como instalar e limpar!

 

Se você está pensando em reformar ou modificar o ambiente, uma boa opção seria o Piso Laminado, ele promete deixar sua casa ou ambiente de trabalho super charmoso, elegante e aconchegante.

Saiba como funciona a instalação do Piso Laminado

Temos dois modelos de instalação do piso laminado, mas em ambos é fundamental que piso anterior esteja nivelado, limpo e sem infiltrações, para que ocorra tudo bem durante a instalação e após.

  • Uma instalação é feita com cola e as réguas são unidas e o outro tipo é com encaixe, o conhecido click.

O tipo de instalação varia com o tipo de piso. Devemos tomar alguns cuidados com o armazenamento das caixas, elas devem estar apoiadas na horizontal, protegidas da umidade e raios solares.

Antes da instalação faça o teste da umidade, espalhe pedaços de plástico sobre o piso, e vedando suas bordas com uma fita adesiva, por um período de 48 horas. Passado esse tempo, verifique se há gotas d’água nos plásticos. Se o resultado for negativo, então, o contrapiso está nas condições ideais.

Sobre qual piso posso instalar o piso laminado

Jamais colocar sobre pisos flutuantes, mas podemos instalar sobre piso vinílico, madeira e cerâmica.

Deve-se ser respeitada uma margem de 8 mm a 10 mm entre o piso e a parede, devido a dilatação do material. Em muitos casos o batente da porta necessita ser cortado, aproximadamente, 15 mm e, se necessário, a porta também, de modo que ela não fique raspando na régua ao ser deslocada. As réguas devem ser bem encaixadas, para tanto, utilize o batedor para uni-las perfeitamente.

Certifique que as réguas foram bem encaixadas, para tanto, utilize o batedor para uni-las perfeitamente. Por fim, coloque o rodapé fixando-o com cola própria.

A instalação do piso laminado é bem simples, porém é recomendado que seja feito por um profissional da área. Há uma série de detalhes que devem ser feitos com muito cuidado, como a medição das réguas, a sua disposição no ambiente, ou seja, se será aplicado na horizontal, vertical ou diagonal, além da necessidade de um equipamento apropriado.

Hoje temos muitas mão de obra qualificada para a colocação do piso laminado, mas caso você esteja disposto e adore colocar a mão na massa, com certeza também irá ficar muito bom.

Como limpar o piso laminado

O piso laminado é bem fácil, prático e rápido de ser limpo, como seu acabamento possui pouca porosidade, ele cria uma espécie de camada protetora, a qual dificulta a absorção de líquidos, e ainda, permite que a sua higienização seja bem simples.

Para limpar você irá utilizar uma vassoura com cerdas macias, ou então, optar pelo aspirador de pó. Em seguida, dissolva num balde com água um pouco de detergente neutro, sugerimos que para cada 3 litros coloque 2 colheres de detergente.

Mergulhe o pano na mistura e torça-o bem, após essa aplicação, passe também um pano macio e seco. Não use produtos de limpeza.

Piso laminado Liquid Piso

Piso laminado Liquid Piso

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

DESIGN-DE-INTERIORES

Combinação Perfeita Porcelanato Líquido com Designer de Interiores!

Combinação Perfeita Porcelanato Líquido com Designer de Interiores!   Porcelanato liquido mais uma opção para ...

})