Acompanhe ultimas noticias sobre porcelanato liquido:

Piso flutuante porcelanato laminado e vinilico

Piso flutuante porcelanato laminado e vinilico

 

Além de todos os revestimentos de piso que já temos e conhecemos, está sendo muito solicitado o revestimento de piso que não é fixado ao chão. Além de ser muito bonito, ele é rápido pra instalar e não faz sujeira. É o piso flutuante, existe uma infinidade de cores e modelos para todos os gostos de decoração.

Está sendo muito indicado por arquitetos, engenheiros e design de interiores. Uma ótima opção para residencias e até mesmo ambiente profissional.

Alguns tipos de pisos flutuantes!

O piso laminado é um piso flutuante de encaixe, com uma aparência totalmente parecida com a madeira. Ele é compostos por 4 camadas.

O substrato “miolo” é feito de HDF, que são tábuas de fibra de alta densidade.  O filme decorativo é uma camada que recebe a impressão fotográfica dos veios, texturas e cores da madeira.

A camada superior desse piso flutuante de madeira é o “overlay”, uma película cristalina de alta resistência. E o fundo da régua do piso (balanço) auxilia na estabilidade e impermeabilidade do piso de madeira flutuante.

Sobre a resistência: São classificados de AC2 até AC5.

O AC2 suporta acima de 1500 ciclos de desgaste e o AC5, mais de 6.000 ciclos.

Piso laminado não pode lavar!

Os pisos laminados não são à prova d’agua. Por isso não devem ser instalados em áreas molhadas e devem ser limpos com pano umedecido. Também não pode ser usado sabre pisos com infiltrações.

 

Os pisos laminados de madeira são altamente resistentes contra manchas causadas por acidentes com líquidos, pois sua superfície não é porosa.

 

ambiente-sucupira-1 (1)

 

O carpete de madeira também é um piso flutuante

O carpete de madeira é um piso flutuante industrializado com réguas prontas, sua estrutura é feita de madeira compensada, sobre a qual é fixada uma lâmina decorativa fina, com 0,6 milímetros de espessura.

Que é uma película de madeira natural com 5 a 10 camadas de verniz. As réguas do piso são coladas umas nas outras sem serem travadas no chão.

Se for comparar a resistência entre o piso laminado e o carpete de madeira, podemos dizer que os pisos laminados são mais resistente pois suportam entre 1500 e 6000 ciclos, enquanto os carpetes de madeira suportam 900 ciclos a menos, isso quando falamos de abrasão.

Essa diferença se dá devido a Overlay uma camada protetora cristalina presente nos pisos laminados.

 

carpete-de-madeira-29 (1)

Piso vinílico piso flutuante de PVC

O piso vinílico está sendo muito indicado pelos profissional de decoração, engenheiros e arquitetos. Fica muito bem como peça decorativa tanto para residencial como comercial. Ele é fabricado em mantas de PVC. Ele pode ser flutuante ou não.

Mas se for em réguas que se encaixam pelo sistema click, então trata-se de um piso flutuante de PVC. A estrutura dos pisos vinílicos de régua é composta por várias camadas de PVC.

A resistência do piso vinílico varia desde uso residencial até uso em indústrias de tráfego pesado. Isto vai depender da espessura da Capa de Superfície, que determinará a indicação de uso do piso flutuante de PVC, especificada na embalagem do produto. O PVC é muito resistente à água. Porém não é indicado para áreas molhadas, principalmente se for em manta colada, pois a água pode descolar o piso. Os vinílicos tem ótima resistência a manchas.

4 – Piso flutuante de madeira estruturado

piso flutuante estruturado de madeira é um piso de Madeira Maciça, porém, apenas sua camada superficial é de madeira natural, a chamada de Capa Serrada, que varia de 3 a 5 mm de espessura. Sua base é feita de uma sucessão de camadas de fibra, sobrepostas em direções cruzadas. Isto faz com que o Piso Flutuante Estruturado tenha mais estabilidade do que o piso de madeira tradicional. Uma capa de madeira maciça nobre é fixada sobre a base. Por fim, o piso recebe até 10 camadas de verniz protetor.

Resistência e restauração piso estruturado de madeira :

É possível restaurá-lo o piso estruturado, pois ele aceita ser lixado de 3 a 4 vezes. A instalação é feita por cola aplicada nos encaixes macho-fêmea das réguas do piso. Esse tipo de piso flutuante de madeira tem a mesma resistência a riscos do piso de madeira tradicional (assoalho). Porém os assoalhos duram mais, porque podem ser restaurados mais vezes.

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso Gesso Teto

Gesso no Teto!

Gesso no Teto! O gesso no teto é um acabamento fino e delicado, muito recomendado ...

})