Piso Epóxi: o revestimento perfeito para cobrir grandes áreas em pouco tempo

Piso Epóxi: o revestimento perfeito para cobrir grandes áreas em pouco tempo

Piso EpóxiFoto: reprodução Pinterest Epoxy Floors

O revestimento de grandes áreas exige um planejamento inteligente. Seja em plantas industriais, estabelecimentos comerciais, hangares ou garagens de estacionamentos, é preciso calcular o tamanho exato do ambiente para, então, definir o cronograma da obra.

Quando a escolha do revestimento é o piso epóxi, ou porcelanato líquido, os proprietários das grandes construções se beneficiam pela rapidez da obra e pela economia gerada pelo material. É importante ressaltar que o piso epóxi foi desenvolvido para assegurar os melhores resultados possíveis para as áreas revestidas.

O momento da aplicação do piso epóxi

A aplicação do porcelanato líquido é rápida e dinâmica, e pode ser efetuada em qualquer tipo de ambiente, independentemente do tamanho, em poucos dias. Para tanto, é importante calcular a área e a quantidade de epóxi necessária. Vale lembrar ainda que a instalação do epóxi é mais indicada para superfícies horizontais, em função do perfil autonivelante do material.

O porcelanato líquido pode ser aplicado em grandes ambientes sociais e comerciais, como em shoppings, empresas, galpões, postos de gasolina, ambientes de serviços automotivos, armazéns comerciais, pátios, oficinas, revestimentos industriais e outros locais com alto tráfego de pessoas e impacto intenso.

Características do piso epóxi

Porcelanato Líquido PisoFoto: reprodução hemsan

O revestimento epóxi tem alto desempenho, elevado nível de durabilidade, resistência e formulações especiais para áreas industriais, comerciais e residenciais. Depois de calcular a área total, é preciso calcular também quantas camadas de epóxi serão necessárias para atingir a espessura ideal.

Nos grandes ambientes, é fundamental aplicar a camada de primer antes do porcelanato líquido, a fim de criar uma barreira protetiva; além de nivelar o substrato da maneira apropriada. Esse primer precisa secar por cerca de 6 horas, antes de se iniciar o revestimento decorativo com epóxi.

Ao final da obra, o aplicador será capaz de entregar um acabamento de alta qualidade, em um prazo extremamente curto e dentro do orçamento estabelecido inicialmente.

Conformidade com a ABNT

O alto desempenho do piso epóxi faz com que ele seja a opção ideal de revestimento para áreas que recebem de forma rotineira o trânsito de veículos pesados, como carros, caminhões e empilhadeiras, por exemplo. Além de durável e bonito, o piso de porcelanato líquido também oferece economia, versatilidade e rápida aplicação, o que o torna perfeito para empresas e grandes áreas que necessitam de um cronograma curto de obra para não prejudicar suas atividades comerciais ou produtivas.

O revestimento está em conformidade com a norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), NBR 14050, de 1998. Esta resolução estabelece os principais sistemas de revestimentos de alto desempenho produzidos à base de epóxi e agregados minerais. A norma também cita os requisitos de integridade, acabamento, aderência e outros aspectos que definem os pisos de alto desempenho.

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Piso Multilayer

Piso Epóxi Multilayer Multi Camadas!

Piso Epóxi Multilayer Multi Camadas! Piso epóxi multilayer multi camadas, a LiquidPiso atua diretamente na ...

})