Piso Epóxi Colorido: mais dinamismo e vida para os ambientes

O piso epóxi colorido está entre os preferidos para casas, apartamentos e ambientes comerciais. De imediato, quem decide aplicar este tipo de revestimento encontra duas vantagens adicionais: grande variedade de cores interessantes e piso que pode ser personalizado.

Epóxi Colorido

Foto: reprodução CarGuysFlooring

Essas características tornam o piso epóxi colorido ideal para alguns ambientes residenciais, entre os quais vale a pena citar:

– Cozinha;

– Sala de estar;

– Quartos;

– Ambientes sociais;

– Garagens.

Nos ambientes corporativos, a aplicação é muito comum em clínicas médicas, clínicas estéticas, salas comerciais, espaços para reunião, hospitais, salas de espera e muitos outros. O apelo estético que o revestimento provoca, tanto pela cor quanto pela personalização, agrega valor ao ambiente e imprime elementos de decoração.

Piso Epóxi Colorido é o preferido para residências e comércios

Ambientes residenciais e comerciais ganharam mais opções decorativas com a aplicação do revestimento epóxi colorido e personalizado. O produto transforma as superfícies que estavam com aspecto negativo em lugares bonitos, atraentes e aconchegantes.

A instalação do piso epóxi colorido requer atenção redobrada com o preparo do substrato, já que essa etapa é considerada a mais importante em todo o processo. Por isso, o substrato deve ser manejado de forma cuidadosa, estritamente de acordo com todas as orientações do fabricante.

Personalização do Piso Epóxi Colorido

O Piso Epóxi pode ser personalizado com desenhos, figuras, logotipos e outras imagens. O cliente determina como o piso vai ficar.

Tanto dentro como fora das casas e dos ambientes comerciais, o piso epóxi pode simular piso de mármore, madeira e metalizado. As opções são inúmeras e acompanham a imaginação do cliente!

As empresas preferem o porcelanato líquido colorido porque o revestimento aceita a personalização com logotipo, além de imagens funcionais e de sinalização, importantes para áreas produtivas industriais ou para estacionamentos, por exemplo.

Devido à durabilidade e resistência, o piso epóxi colorido ultrapassou os ambientes convencionais e já pode ser encontrado em hangares, marinas, aeroportos e outras instalações que abrigam grande número de pessoas e equipamentos pesados, calculados em toneladas.

Como é a aplicação do Piso Epóxi Colorido

Em primeiro lugar, é preciso definir a cor e o desenho que será utilizado na personalização. Após essa etapa, o piso pode ser aplicado diretamente no concreto ou em outro contra piso, desde que a superfície não danifique a composição estética do epóxi.

É necessária uma demão, com intervalo de 24 horas. Depois da última aplicação, basta esperar 48 horas para a personalização do ambiente.

A rapidez para implementação do piso epóxi colorido, sua resistência, durabilidade e extrema beleza chamam a atenção dos clientes, que ficam muito satisfeitos com o resultado final.

Ambiente fácil de limpar

Em clínicas em geral, incluindo as veterinárias, o piso epóxi colorido é ideal não só por questões estéticas, mas principalmente por suas características estruturais. O piso é uniforme e não acumula sujeira, bactérias e outros agentes que fazem mal à saúde.

Atualmente, pessoas que procuram clínicas médicas e veterinárias percebem se o piso aplicado é de epóxi e consideram a preocupação do proprietário com a higiene um atrativo diferencial na hora de contratar seus serviços.

})