Pastilhas Adesivas
Pastilhas Adesivas

Pastilhas para Cozinha!

Pastilhas para Cozinha!

A pastilha para cozinha é mais um dos revestimentos pra parede que podemos contar nesse universo da construção civil na fase acabamento final e decoração.

As pastilhas adesivas tem despertado o interesse de muitas pessoas, principalmente aquelas que moram em imóveis alugados, ideal para banheiros e cozinhas, mas também pode ser coladas em lavanderias e bordas de piscina, elas tem uma instalação fácil, dispensando a contratação de mão de obra especializada, não precisa quebrar nada para instalar, são baratas, fácil de encontrar e ajuda muito na decoração.

Por ser uma coisa nova no mercado, duvidas são frequentes, como por exemplo se elas são resistente a umidade, se com o tempo não vai acabar caindo ou deformando.

O que são pastilhas adesivas?

Pastilhas adesivas resinadas são produzidas a partir de uma resina de poliuretano, por isso são chamadas de pastilhas resinadas, e levam uma camada de um adesivo de alta performance.

Alias com essa mesma substância de poliuretano resina epóxi que fazemos o piso com porcelanato liquido, que também esta super na moda, devido seus benefícios.

Piso de camada única, sem rejuntes, que pode ser instalado sobre outros pisos, dispensando aquele quebra quebra, resistente, tem muito brilho e pode ser feito em diversas cores e modelos.

Mas isso é em outro artigo, voltando para as pastilhas resinadas!

As pastilhas tem uma durabilidade de 2 anos para áreas molhadas e 5 anos em áreas secas. Como as pastilhas são revestidas com resina na parte da frente e atrás, elas adquirem uma resistência aos raios ultra-violeta e também à umidade. Nesse caso elas não desbotam ou mudam de cor quando expostas ao sol e também podem ser aplicadas em áreas úmidas, como em banheiros.

As pastilhas adesivas resinadas são comercializadas em peças de 30 cm x 30 cm, o mesmo tamanho padrão das pastilhas de vidro comuns, e também em faixas menores para aplicar como detalhe no acabamento de banheiros e cozinhas, neste caso a pastilha geralmente tem 6.5 cm x 30 cm.

Como é feita a instalação das pastilhas adesivas?

A pastilha adesiva é muito fácil de instalar, por ser leve e porque já vem com adesivo na peça, dispensando o uso de argamassa ou cola de pastilhas.

Para aplicar é preciso ter uma superfície lisa que pode ser cerâmica, porcelanato, MDF, metal, vidro e em paredes massadas, ou pintadas com tinta látex, acrílica ou epóxi.

Para instalar a pastilha adesiva basta tirar o plástico de proteção na parte de trás e aplicar sobre a parede limpa, apertar bem para fixar o adesivo e seguir para a próxima. Em áreas menores que a dimensão da placa basta cortar com uma simples tesoura ou usar uma régua metálica e estilete.

Realmente é muito fácil instalar as pastilhas adesivas, nas lojas de materiais de construção podemos encontrar diversos modelos e cores e optar por aquela que venha combinar com a decoração do local.

Para quem mora de aluguel é ótimo, pois em alguns caso o proprietário não quer fazer mudanças nolocal e nem descontar do aluguel, e por outro lado o inquilino, quer mudar o ambiente, mas sem gastar muito. Nesse caso o inquilo irá gastar pouco de materail e não precisa pagar mão de obra.

Após aplicar a pastilha é só retirar o plástico que vem na parte da frente e esta absolutamento pronto, sem quebradeira, sem ter que passar rejunte e fazer aquela lambança, sem se incomodar em contratar uma pessoa só para colocar as pastilhas.

Algumas pastilhas adesivas não vem com o plástico de transferência colado na frete da pastilha, vem separado e você deve aplicar esse plástico na frente antes de colar na parede, você vai usar o plástico para aplicar a peça.

 

 

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso Corredor Banheiro

Porcelanato Liquido Pode Resolver Problemas Com Infiltração!

Porcelanato Liquido Pode Resolver Problemas Com Infiltração!   Porcelanato liquido pode resolver problemas com infiltração, ...

})