Acompanhe ultimas noticias sobre porcelanato liquido:
Porcelanato 3D

O que são Piso Autonivelante, Primer e Substrato?

O que são Piso Autonivelante, Primer e Substrato?

Alguns conceitos são importantes no universo do Porcelanato Líquido. Entenda o que são Piso Autonivelante, Primer e Substrato!

 

Epoxi Desenho 3
Foto: reprodução Pinterest 3D Epoxy Floors

Conhecendo o piso autonivelante

O piso autonivelante é um tipo de revestimento que pode ser aplicado diretamente no contra-piso que já ocupa o ambiente. O piso autonivelante se destaca entre os outros tipos de revestimentos porque apresenta facilidade de aplicação.

Mesmo que o piso original, que servirá como base para receber o novo material, apresente irregularidades, o resultado do piso autonivelante fica perfeito, totalmente uniforme e sem juntas.

O serviço de aplicação do piso autonivelante é muito simples: de maneira rápida, o material líquido é despejado no contra-piso e espalhado corretamente. Depois de 48 horas, o ambiente já está livre para ser utilizado.

O piso autonivelante possui espessura que varia entre 1 milímetro e 3 milímetros. Sua composição é de epóxi, um material sintético muito bonito e resistente contra impactos, produtos químicos, fungos e bactérias. O revestimento é impermeável e fácil de limpar.

Por causa dessas qualidades, é muito comum encontrar o piso autonivelante epóxi em clínicas, hospitais, shoppings, restaurantes, entre outros lugares. Nos ambientes residenciais, tanto em casas quanto em apartamentos, o piso autonivelante oferece aos clientes muitas combinações de cores, figuras e desenhos, implementando diversos elementos de decoração.

A única recomendação para o piso epóxi é tomar cuidado para não riscar. Por causa de seu brilho intenso, os riscos podem comprometer o valor estético.

Primer e SubstratoFoto: reprodução Sydney Epoxy Floors

Conhecendo o Primer

O primer é um tipo de produto feito da combinação de epóxi com poliamida. Essa característica classifica o material como bicomponente. O primer epóxi é aplicado nas superfícies que vão receber os revestimentos. É muito comum sua utilização em:

  • Superfícies de Concreto;
  • Superfícies de Alvenaria;
  • Superfícies de Cerâmica;
  • Entre outras.

O primer é um produto feito especialmente para preparar a superfície para receber posteriormente os revestimentos de resina, possibilitando um acabamento perfeito. É um tipo de material necessário para garantir a durabilidade do piso epóxi aplicado diretamente em diferentes tipos de substratos.

Conhecendo o Substrato

Substrato é o nome dado à superfície que vai receber o Porcelanato Líquido e que precisa de uma preparação para ficar de acordo as exigências técnicas da aplicação profissional. O substrato pode ser de cerâmica, cimento, madeira, pedras naturais, entre outros.

Antes de instalar a resina, o substrato pode precisar passar pelas seguintes etapas:

Lixamento: técnica de lixamento mecânico, necessária para garantir a aderência do revestimento e para a retirada de imperfeições, depressões e ondulações no substrato.

Fresamento: tratamento do piso quando seu estado de conservação é muito ruim, com fissuras, por exemplo. A fresa é utilizada para regularizar o piso que vai receber o revestimento.

Jateamento: técnica de preparo da superfície que utiliza uma turbina de jateamento de granalhas metálicas, jateando o piso com suas lâminas. É um método muito eficiente de regularização do substrato.

Em um bom curso de Porcelanato Líquido, os futuros profissionais aprendem detalhadamente todos os conceitos, técnicas e procedimentos necessários para a realização de um trabalho de alto padrão. Entre em contato com a Liquid Piso e saiba mais!

 

Piso Epóxi

 

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

4 Comentários

  1. Nossa! como é lindo;pena que não posso fazer o curso agora.Estou desempregada;quem sabe a próxima vez.Parabéns pela bela apresentação visual.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

epóxi

O que você precisa saber sobre piso epóxi industrial?

O que você precisa saber sobre piso epóxi industrial? O piso epóxi industrial é muito ...

})