Manutenção Piso com Porcelanato Liquido!

Manutenção Piso com Porcelanato Liquido!

 

Como qualquer outro piso, o porcelanato líquido necessita de alguns cuidados de prevenção e manutenção, algumas práticas diárias devem ser tomadas, tanto para higienização como para recuperação do piso.

Por ser um tipo de revestimento de piso muito novo, muitas dúvidas surgem, nessa matérias vamos tentar sanar algumas delas!

Por exemplo!

Como limpar o piso com porcelanato líquido?

Sua limpeza é muito simples, apenas com água e sabão neutro. Não necessita de produtos químicos, pois podem manchar o piso.

O porcelanato líquido, mesmo sendo um revestimento muito resistente e conhecido pelas suas qualidades estruturais, não deve entrar em contato com agentes abrasivos. Por isso, não é recomendada a manutenção do porcelanato líquido com produtos químicos.

Os abrasivos são produtos à base de petróleo e de outras substâncias que prometem aumentar o brilho do piso, eliminar riscos e corrigir algumas imperfeições que o revestimento pode apresentar por causa do próprio desgaste natural. Embora pareça funcionar e seja até mesmo tentador utilizar estes produtos, o uso de abrasivos não é recomendado para porcelanato líquido e está longe de ser uma estratégia de recuperação do piso. Pelo contrário, o uso de abrasivos com a ideia de “melhorar” a manutenção do porcelanato líquido pode causar ainda mais problemas e aumentar a inconsistência do revestimento.

 

LiquidPiso

LiquidPiso

 

Porcelanato líquido risca?

Como qualquer outro piso, o porcelanato liquido risca, embora seja muito resistente ao tráfego intenso de pessoas, transporte de veículos, queda de objetos pesados e outros agentes. Ele risca, devido a isso alguns cuidados devem ser tomados, como por exemplo:

  • Não arrastar os móveis sem a proteção nos pés dele;
  • Ao entrar e caminhar pelo piso, verifique se na sola do sapato, não nada ponte agudo;
  • Tomar cuidado ao andar com sapatos de salto alto.

 

Qual o tempo de cura do piso?

Após o término da aplicação, recomendamos que o piso seja liberado para uso total, após 7 sete dias corridos.

Após 24 horas da aplicação a pessoa pode andar pelo piso apenas de meia.

Após 48 horas já pode andar de sapato.

Após 7 dias ja pode colocar os móveis e eletrodomésticos em seus lugares, mas sempre usando uma proteção os pés dos itens.

 

LiquidPiso

LiquidPiso

 

Qual o período para reparação e manutenção do piso?

Sugerimos que a manutenção seja feita a cada seis meses, ou a cada três meses, conforme uso do local.

Reparos e revisões da aplicação são cuidados prestados pela empresa ou pelo profissional que fez o fornecimento e instalação do porcelanato líquido no ambiente. Em geral, as revisões são agendadas e feitas periodicamente.

Como é feito o reparo do porcelanato líquido?

O porcelanato líquido pode apresentar inconsistências físicas em consequência do próprio uso do espaço. Em ambientes com grande número de pessoas, cargas, máquinas e outras movimentações frequentes, é muito comum o piso apresentar algumas irregularidades decorrentes do próprio uso intenso do local.

Como é feita a manutenção corretiva do porcelanato líquido?

A manutenção corretiva do porcelanato líquido só deve ser feita quando, após uma verificação técnica, o aplicador ou a empresa responsável percebe que existem falhas que são incorrigíveis e que estão danificando a estrutura do piso, prejudicando suas qualidades mecânicas e estéticas. O excesso de defeitos acaba removendo de maneira considerável a beleza do porcelanato líquido, tanto de sua forma quanto do brilho que o revestimento apresenta no local.

O reparo do porcelanato líquido, muitas vezes, consiste na aplicação de novas camadas. Estas reaplicações pontuais de porcelanato líquido são necessárias para cobrir áreas com problemas e para corrigir alguns desgastes.

Antes de optar por uma nova aplicação, sugerimos a manutenção com uma cera própria para esse tipo de piso. A cera por sua vez tem a função de realçar o brilho e evitar os riscos.

É uma cera de manutenção e reparo, ela evita os riscos e ajuda a voltar o brilho, deve ser aplicada a cada seis ou três meses.

Normalmente, trincas e rachaduras são causadas por impactos fortes, por causa do contato do revestimento com sobrecarga ou, até mesmo, como consequência de algum acidente. Neste caso, uma nova camada de produto deve ser aplicada o mais rápido possível para recompor a estrutura do piso.

 

liquid-piso

 

liquidpiso

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Revestimento para banheiro!

Revestimento para banheiro! Hoje podemos contar com diversos revestimentos para o banheiro, cada um mais ...

})