Design de interiores um tour pela criatividade

Um tour pela criatividade!

 

Não é simples chegar a uma conclusão do designer de um interior, pois há vários estilos diferentes um do outro, tudo depende do estilo que a pessoa deseja.

Para chegar a um estilo no projeto e isso pode levar algum tempo pelo fato da escolha de cores, móveis, iluminação… Etc.

A pessoa pode gostar de vários estilos, mas para que o projeto seja bem sucedido é necessário que ela escolha um caminho ao qual ira ser feito toda a decoração de seu interior residencial ou comercial.

 

arquitetura-e-design-de-interiores-no-jardim-paulista

 

Dicas para uma boa decoração

Algumas dicas para que um projeto de decoração de interiores seja bem qualificado, é, fazer um orçamento que seja compatível a reserva da pessoa e ter um prazo para que não haja imprevistos tais, como problemas financeiros e obra incompleta. É sempre bom conhecer o preço de coisas básicas, como pintura, móveis, iluminação e como referencia nesses dados começar a fazer o orçamento.

É muito importante também relevar o espaço do ambiente e o que já se tem nele, pois ninguém quer se deparar com problemas de limite de espaço.

Um quarto cheio de moveis é sinal de desorganização, então fica a dica.

Nunca deixa um móvel em um local a qual ele possa se tornar um chato obstáculo, focar em um ponto do designer é muito importante e deixar as outras partes como coadjuvantes, foque por exemplo, em uma janela, uma cama, uma lareira ou ate mesmo em uma sacada.

 

decoracao-com-pallets-825x542

 

 

Descobrir o tema ao qual ira incorporar seu designer é crucial.

 

Algumas cores realmente não combinam quando o assunto é decoração de interiores, mas usar cores parecidas ou muitos tons neutros pode fazer com que seu espaço fique desinteressante, mas se mesmo assim optar por tons mais claros, então é bom colocar cortinas com tons mais contratantes e assim combinara mais com o local.

Outra boa dica é não utilizar moveis muito grandes, pois pode dar a impressão de ambiente pequeno, e não utilizar muitos moveis pequenos da a impressão de espaço bagunçado .

O mundo é um espaço tão grande e por isso tem casas, apartamentos com diversos estilos ao redor do mundo, prova disso é a comparação do Brasil com a Toscana, Itália, França.

O estilo escandinavo

Diretamente do frio de países com a Dinamarca, da Suécia e da Noruega vem o estilo escandinavo.

Essa linha de decoração enfatiza muito a claridade com o excesso de branco no piso, nos tetos, das enormes janelas, e assim sendo, esse estilo é composto por madeiras claras, o toque final fica pelos moveis de artesanato.

O estilo francês

Como Paris tem o ritmo muito agitado e corrido, então o estilo provincial foi deixado de lado, ao contrario de moveis super detalhados e românticos, agora é a vez dos itens em cor pastel e de formas mais orgânicas ou seja, o ventege esta com força total.

O estilo Italiano

Esse estilo é mais filiado a muitas flores, plantas, madeira de demolição, tijolos a vista ou seja, um estilo mais rustico.

O estilo brasileiro

Já o Brasil é abrangido pela mistura de todos os estilo e é o pais em que essa miscigenação mais da certo, é interessante ressaltar que no Brasil não há um estilo único a ser seguido.

O artesanato, o crochê brasileiro é único e esse estilo é bem explorado, as flores e plantas também dão um toque especial.

 

 

 

como-aplicar-porcelanato-liquido

 

 

CAPA-coz-integrada

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Piso de Mármore em uma Camada Única!

Piso de Mármore em uma Camada Única! O porcelanato líquido  com efeito de mármore da ...

})