como-construir-uma-casa

Construção civil cresce no Brasil!

Construção civil cresce e gera emprego no Brasil!

 

O cercado da construção civil deu um enorme salto nos últimos anos devido a grandes eventos que o Brasil sediou no período de 2010 até 2016 por conta da copa do mundo e das Olimpíadas.

O primeiro passo para qualquer projeto da área é o planejamento e, atualmente e, para que aja mais agilidade e eficácia no projeto, estão sendo aplicados novos métodos e estudos.

E essa tecnologia e estudo esta favorecendo muito a segurança, a velocidade de execução da obra e dando vias para que o projeto tenha muito mais sucesso.

As etapas de um projeto são:

Durante a criação de um projeto é necessário saber os objetivos, as expectativas da obra e principalmente o orçamento e a equipe, além de saber criar e administrar o projeto sabendo o profissional que, pode surgir diversos imprevistos durante a fase de execução da obra.

Durante esses imprevistos estão as ações do tempo, as dificuldades encontradas no terreno como o solo acidentado e a incapacitação da mão de obra que esta se tornando um problema comum a cada dia.

Durante a fase inical do projeto é muito importante apresentar soluções e alternativas para o projeto e essas soluções devem ser revisadas para o resultado final do projeto, já que são existentes para uma melhor qualidade da obra e um rápido andamento da mesma.

Outra importante etapa de um projeto é a liberação de licenças da obra, diversas emissões de documentos e, para a liberação de desse documentos é necessário um estudo técnico, mapa de medição do terreno e o orçamento do projeto.

A sustentabilidade tem sido um fator crucial para os canteiros de obra, já que não é novidade que uma obra grande gera resíduos de quantidade elevada e por isso muitos clientes estão optando por empresas com capacidade de sanar parte desse problema ambiental para que a natureza não safra tanto quanto possível.

As construções civis, tem como objetivo criar novas e melhores construções, podendo contribuir com a economia, agilidade e conforto para uma melhor qualidade de vida.

Com todos esses requisitos a obra pode ser iniciada, mas buscando sempre o conforto um laço forte com o meio ambiente.

Hierarquia na construção civil

 

Arquiteto

É ele quem inicia o projeto, definindo como será realizado o trabalho, elaborando o projeto, desenvolvendo os primeiros estudos e gerando uma planta detalhada, onde é diagramada a disposição de cada área, quais os materiais que serão utilizados na construção, especificação de acabamentos e quais os métodos adequados para a construção.

Sua participação vai desde os primeiros passos da construção até os detalhes da decoração.

 

salario-de-um-arquiteto

 

Engenheiro

O engenheiro põe em prática o projeto elaborado pelo arquiteto.

Atua liderando e supervisionando a equipe e dando as orientações necessárias aos profissionais da obra.

Ele realiza os cálculos e projetos estruturais, e cuida da parte do planejamento e da execução de uma construção.

 

engenhariacivil2-guia-das-engenharias.jpg

 

Mestre de obras

Ele quem organiza as tarefas na construção. O mestre de obras é responsável por acompanhar os profissionais na obra, sendo o intermediário entre o engenheiro e a equipe de operários.

Ele também verifica materiais, monitora as compras e supervisiona a qualidade do serviço e prazos de entrega.

 

como-contratar-um-mestre-de-obras

 

Pedreiro

O pedreiro é o profissional encarregado de dar forma ao projeto elaborado pelo arquiteto, executando as tarefas de alvenaria e seu acabamento.O pedreiro desempenha suas funções orientado pelo engenheiro ou pelo mestre de obras.

 

6-dicas-para-acertar-ao-contratar-um-pedreiro-para-a-sua-obra

 

Servente ou auxiliar

O servente de pedreiro é responsável por cuidar da parte mais pesada da obra, como a confecção das massas de cimento, organização e transporte de materiais, remoção e transporte de entulho.

Armador

Atua na armação, molde, dobra e corta as ferragens das estruturas, além de cuidar de toda a área de ferragens, preparando a obra para a concretagem.

Pintor

Esse profissional aparece na etapa de acabamento da obra. Esse ramo pode ser dividido em diferentes especializações: pintura de exteriores, de interiores, predial, texturização, etc.

 

como-preparar-a-parede-para-receber-a-pintura-2

Eletricista

O eletricista realiza a instalação de toda a estrutura elétrica, bem como interruptores e tomadas.

Sendo o responsável por instalar a passagem da fiação no interior das paredes da construção.

 

1(4)

Encanador

O encanador é responsável por ajustar toda a rede hidráulica da construção.

 

Zahratal-Khuzamiah-Maintenance-Contracting-Company-L-L-C_2

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

ambiente-sucupira-1 (1)

Piso Vinílico Prático Rápido e Econômico!

Piso Vinílico Prático Rápido e Econômico! Estamos vivendo em uma sociedade, na qual estamos cada ...

})