Como Limpar Ferramentas Sujas Com Resina Epóxi!

Como Limpar as Ferramentas Sujas Com Resina Epóxi!

Em nosso curso de porcelanato liquido abordamos o assunto Como limpar as ferramentas após uma aplicação. Algumas ferramentas utilizadas como sapato de prego, rodo nivelador e fura bolhas, não são encontradas em lojas de materiais para construção, são ferramentas específicas e vendidas em locais especializados, além de serem um pouco caras, para serem descartadas após uso. Conhecemos pessoas que usam uma ferramenta por serviço, pois não limpam ou limpam de maneira errada as ferramentas, e esse material é caro.

Sapato de prego custa quase 100,00 – Fura bolhas 50,00 – Rodo nivelador quase 100,00.

Por isso sua limpeza correta é fundamental, além dessas ferramentas, temos outras mais simples que também devemos limpar, como pincel, espatulas, desempenadeiras …

Como limpar as ferramentas!

Muitas pessoas nos pergunta se pode usar álcool de supermercado ou até mesmo etanol para limpar as ferramentas, porém não aconselhamos pois esses álcool até mesmo o de posto, tem muita água em sua composição e essa água pode ficar na ferramenta, por mais que você seque, sempre fica algum resíduo de água e isso em contato com a resina com certeza ira alterar algum resultado no piso. Pois a resina epóxi não se mistura com água.

Já presenciamos casos de água na resina, quando o piso seca fica uma bolha no local.

O mais indicado é o álcool isopropílico, que é um álcool puro, sem água nenhuma.

Os solventes são os mais recomendados para limpar as ferramentas, por exemplo o Thinner, existem thinners próprios para limpeza, evite os thinners fracos, pois os solventes fracos não ira limpar totalmente a ferramenta, deixando resíduos na mesma e esses resíduos pode sair durante a próxima aplicação, dessa forma sujando o piso.

Procure usar marcas conhecidas, usamos o 9800 da Eucatex, é muito bom.

As ferramentas não devem ficar muito tempo no thinner pois caso contrário a mesma acaba estragando, pois o mesmo acaba deformando o produto, são pouco minutos.

Importante: A ferramenta deve ser limpa ainda com a resina molhada, se a resina secar na ferramenta, em nada adiantara a limpeza, ou seja não sai mais.

Não use panos para limpar as ferramentas, principalmente o fura bolhas, pois pode ficar fiapos do pano entre as peças e isso acabar saindo durante a aplicação

Boa sorte!

corredor co epóxi

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Porcelanato Liquido Resina Cristal Pigmentada!

Porcelanato Liquido Resina Cristal Pigmentada! A resina cristal pode ser usada de duas maneiras, 1 ...

})