Como instalar o Porcelanato Líquido em garagens?

Como instalar o Porcelanato Líquido em garagens?

O porcelanato líquido é uma excelente proposta de revestimento para garagens residenciais, e sua procura para esta finalidade vem crescendo no Brasil. A primeira dúvida que pode surgir na cabeça do consumidor interessado no piso resinado para garagens é: o porcelanato líquido vai suportar o peso e o tráfego dos carros no dia a dia? A resposta para essa pergunta é: absolutamente sim!

O piso epóxi é extremamente resistente. Depois de seco e finalizado, este revestimento dura por longos anos, suportando até as condições mais adversas. Prova disso é que o porcelanato líquido vem sendo muito utilizado em hangares, oficinas mecânicas, indústrias, hospitais e outros tipos de ambientes com intensa movimentação e uso de equipamentos e máquinas pesadas.

O piso de porcelanato líquido é impermeável, permite uma higienização máxima com sua estrutura sem juntas, é uniforme, brilhante e econômico. Para as garagens residenciais, ele é, sem dúvidas, a melhor opção disponível no mercado nos dias de hoje.

Instalando porcelanato líquido na garagem

O porcelanato líquido emprega uma resina e tinta à base de poliuretano. O preparo do material e sua aplicação devem ser conduzidos por profissionais treinados, a fim de que o resultado final seja satisfatório.

Nas garagens, o piso epóxi pode ser aplicado sobre qualquer outro tipo de revestimento, do concreto à cerâmica. O processo começa com o preparo da superfície e a aplicação de um primer, responsável por facilitar a fixação do novo revestimento. Em seguida, vem a aplicação da tinta e o trabalho de instalação, nivelamento e acabamento final. O tráfego no local pode ser liberado após 48 horas.

O formato inteiriço do piso de porcelanato líquido deixa as garagens com sensação de amplitude e torna a limpeza do ambiente muito mais rápida e prática.

Informações importantes sobre piso epóxi na garagem

O revestimento epóxi não quebrará ou sofrerá desgastes e fissuras com o trânsito dos carros na garagem porque sua resistência mecânica é muito elevada. A única ressalva para quem decide aplicar a resina epóxi em garagens é tomar cuidado para não deixar resíduos de combustíveis ou óleos no chão. Ao notar qualquer derramamento deste tipo de substância, é importante providenciar uma limpeza rápida, pois os combustíveis têm a capacidade de manchar o porcelanato líquido.

Uma outra informação importante na hora de decidir pelo piso epóxi para garagens é saber que ele não é escorregadio.

Logo depois da instalação do piso, o ideal é esperar entre 12 e 24 horas para pisar no ambiente. Já o tráfego de veículos deverá ocorrer apenas depois de uma semana. Este é o tempo necessário para que o piso epóxi complete seu período de polimerização, conquistando, assim, sua resistência total. Por isso, tenha em mente que, nestes sete dias, seus veículos precisarão ser guardados em outro espaço.

 

 

Epóxi Colorido

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Piso Multilayer

Piso Epóxi Multilayer Multi Camadas!

Piso Epóxi Multilayer Multi Camadas! Piso epóxi multilayer multi camadas, a LiquidPiso atua diretamente na ...

})