Como é feita a aplicação de adesivos decorativos no porcelanato líquido

Como é feita a aplicação de adesivos decorativos no Porcelanato Líquido?

Epoxi AdesivoFoto: reprodução Mare Floors

É importante saber como é a aplicação de adesivos decorativos no porcelanato líquido antes de realizar o trabalho, que deve ser feito de acordo com as seguintes etapas:

  • Tratamento da base ou da superfície;
  • Aplicação do Primer;
  • Aplicação da camada intermediária de porcelanato líquido;
  • Aplicação do adesivo decorativo;
  • Aplicação do verniz de proteção.

Perceba que o adesivo decorativo está localizado na penúltima etapa. Logo, criar condições estruturais no contra-piso que vai receber o porcelanato líquido compreende a primeira parte do trabalho.

Tratamento da base ou superfície

Com o apoio de lixas, fresa ou através do jateamento é possível fazer o tratamento da base que vai receber o porcelanato líquido e, logo depois, o adesivo decorativo.

Antes da aplicação do material, é muito importante eliminar as irregularidades da madeira, cimento, cerâmica ou outro substrato. Também é ideal fazer a limpeza da estrutura, promovendo a retirada completa de impurezas, água e óleo.

O contra-piso, entendido como a base para o porcelanato líquido, deve estar totalmente adequado para aderir perfeitamente a resina.

Aplicação do primer e do porcelanato líquido

Nesta etapa, basta fazer a aplicação do primer do porcelanato líquido. O primer epóxi é fundamental para garantir a estrutura rígida do piso, assim como outros aspectos importantes, como a impermeabilidade. O primer também é importante para garantir a aderência da resina do porcelanato líquido.

Depois da aplicação do primer, é hora de despejar corretamente, em todo o contra-piso do ambiente, uma camada homogênea da resina correspondente à camada intermediária.

Com o apoio de uma ferramenta, faça a distribuição completa da resina no piso, não esquecendo dos cantos. Depois de espalhar o material corretamente, deixe-o secar para que seja feita a etapa de aplicação do adesivo decorativo do porcelanato líquido.

Aplicação do adesivo decorativo do porcelanato líquido

Adesivo Porcelanato LíquidoFoto: reprodução internet

Depois que a primeira resina estiver seca, basta posicionar o adesivo decorativo. Esta é uma etapa do trabalho que exige paciência e dedicação. Faça a correta distribuição do adesivo para que o desenho fique montado perfeitamente e para que não haja prejuízo estético posteriormente.

Se possível, conte com a ajuda de um parceiro ou de um profissional para que o adesivo decorativo seja aplicado corretamente sobre o porcelanato líquido. O desenho deve estar disposto da maneira mais correta possível para garantir a perfeição visual que o piso deve oferecer ao ambiente.

Faça a colagem do adesivo com o apoio de uma ferramenta, necessária para não deixar bolhas de ar, curvas, elevações e outras imperfeições na decoração.

Faça a retirada da película do adesivo com muito cuidado para não movimentar de forma inadequada o desenho e não danificar a imagem. Qualquer movimento brusco pode prejudicar o resultado do projeto.

Aplicação do verniz

A aplicação do verniz do porcelanato líquido compreende a última etapa que inclui a instalação de pisos com adesivos decorativos. O material serve para proteger o desenho e também para aumentar o brilho, resultando em uma imagem bonita e impressionante, importante para causar uma boa impressão.

 

 

 

 

 

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

kit ferramentas porcelanato liquido

Ferramentas Aplicação Porcelanato Líquido Liso e 3d

Ferramentas Aplicação Porcelanato Líquido Liso e 3d! Para ter um bom resultado na aplicação de ...

})