Como é a conservação do piso de porcelanato líquido?

Como é a conservação do piso de porcelanato líquido?

 

Se você optou pelo Piso de Porcelanato Líquido, tenha certeza de que fez a escolha certeira em termos de custo benefício, beleza, brilho e, principalmente, de limpeza e de conservação. Trata-se de um piso de revestimento aplicado em vários tipos de contrapiso, como madeira, metal, azulejo e cimento, e que pode ser usado rapidamente, deixando a superfície lisa e muito bonita.

A espessura da camada de Porcelanato Líquido é pequena e o revestimento não possui vãos, detalhes que fazem toda a diferença para a conservação do material.

Dicas para fazer a conservação do Piso de Porcelanato Líquido

O Porcelanato Líquido é um revestimento resistente e qualificado, mas é importante manter uma rotina de cuidados. Embora aguente variação de temperatura e trânsito elevado de pessoas, o excesso de movimentação, principalmente de maquinário ou de objetos pesados, pode trincar ou lascar a superfície. Sendo assim, a conservação exige cuidado com a locomoção de objetos no ambiente.

Limpar também é conservar e, com certeza, este é um procedimento muito fácil e rápido. Utilize apenas água e sabão neutro para fazer a limpeza. O fato de ser um piso uniforme, sem vãos, ajuda na hora da faxina.

É importante que, a cada 6 meses, aconteça uma vistoria do Piso de Porcelanato Líquido, com considerações técnicas e possíveis reparos imediatos. Para conservar a estrutura, não deixe que pequenas deformações, muitas vezes decorrentes do mau uso, se acumulem.

Lembre-se de que o Porcelanato Líquido é um piso impermeável, o que torna a conservação ainda mais fácil, pois ele não absorve materiais ou componentes químicos que comprometam a beleza, as cores e outras impressões do revestimento.

Basicamente, conservar é cuidar! Cuide bem do seu Piso de Porcelanato Líquido e com frequência, para garantir sua durabilidade.

})