LiquidPiso
LiquidPiso

Bolhas no porcelanato liquido!

Por que e o que fazer quando ocorre bolhas no porcelanato liquido?

 

Apliquei ou aplicaram porcelanato liquido em meu piso e com o passar dos dias ou até semanas começou a sair  bolhas. O que houve? O que fazer?

Em nossa empresa já nos deparamos com alguns casos desse tipo, no qual surgiram bolhas no piso, após a aplicação da resina epóxi autonivelante – porcelanato líquido.

Mas por que dão essas bolhas?

O porcelanato líquido é uma resina epóxi, popularmente falando uma tinta, ele é o último passo, o acabamento final, tudo começa no substrato.

Para o porcelanato liquido atingir o resultado esperado, é necessário antes fazer toda uma preparação do substrato, na superfície ou seja preparar o piso para receber o produto. Caso isso não ocorra ou ocorra de forma indevida com certeza a pessoa terá problemas no piso, e um deles são as bolhas.

O porcelanato liquido é um produto que não se mistura de jeito nenhum com a água ou umidade, é como se fosse óleo e água, não se misturam.

As bolhas ocorrem quando a uma contaminação no piso, um dos maiores motivos é a umidade do piso, olhando a olho nu o piso parece estar totalmente seco, porém por dentro ele pode estar úmido, isso ocorre muito em locais como cozinhas, banheiros, lavanderias e principalmente em locais que passam água por debaixo da terra, locais que tem muitos poços, rios e lençóis freáticos.

O recomendado antes de iniciar o trabalho é fazer uma medição de umidade no piso, pra isso usamos um aparelho chamado de medidor de umidade do solo, ele indica se o piso esta úmido ou seco, preparado ou não para receber o produto.

Também é muito importante prestar atenção ao aplicar o produto sobre piso no contra piso, o piso precisa estar totalmente seco.

Recentemente tivemos um caso no qual o produto foi aplicado sobre um contra piso, porém o rapaz esperou mais de 45 dias para o piso secar e detalhe ele localizado em uma região super quente em Salvador, mesmo assim após alguns dias de serviço feito, em alguns pontos do local surgiram bolhas e foi constatado umidade no solo.

Mais tarde ele veio no avisar que a umidade deve ter ocorrido, por conta de uma argamassa que ele passou no contra piso por conta de umas imperfeições que ocorreu e as bolhas estouraram bem nesse local.

Tivemos um outro caso de porcelanato líquido com bolhas, “No qual a pessoa nos relatou que fazia um ano que ela tinha aplicado porcelanato liquido em sua loja de auto peças na cidade de Santos SP e nesse período de um ano começou a surgir bolhas no piso e hoje ele esta completamente com bolhas”

Nosso profissional técnico esteve no local para avaliar a situação e ao colocar o medidor de umidade sobre as bolhas a mesma furou e começou a minar água do piso, ou seja todas aquelas bolhas estavam com água e podemos dizer que dava até para encher um copo de tanta água que tinha no local.

Bom! foi constatado que naquela região passava por debaixo da terra um lençol freático, uma região de mangues e rios.

Então as bolhas podem surgir por conta da umidade ou por contaminações no piso como produtos químicos e outros agentes .

O que posso fazer pra remover as bolhas?

No caso de bolhas é necessário lixar todo a superficie até que não fique mais nenhuma, é preciso descobrir a causa e se for por causa da umidade é necessário aplicar algum tipo de manta impermeabilizante antes de começar todo o processo de aplicação novamente.

Não basta só lixar e aplicar o produto novamente, é preciso tratar a superfície. Fizemos um serviço na cidade de Indaiatuba SP uma área externa, um sitio no qual tinha muitos poços na região e la foi constatado muita umidade no solo, adiamos a data de inicio do serviço por semanas e a umidade permanecia, por insistência do cliente começamos o serviço mesmo assim e logo no inicio já começou estourar bolhas.

Por fim o cliente teve que contratar uma empresa para passar um um produto de impermeabilização uma manta e após seu processo de cura secagem, nos voltamos com o trabalho. Deu certo!

É necessário aplicar algum produto que venha selar, impedir que a umidade ultrapasse e atinja o produto de cima.

Então é isso, antes de iniciar uma aplicação verifique a situação da superfície, lembre-se o porcelanato liquido é o acabamento final ele copia tudo que estiver por baixo dele e não impede infiltração de baixo para cima.

 

LiquidPiso

LiquidPiso

 

Cliente Rose (banheiro em Jundiaí SP)

Cliente Rose (banheiro em Jundiaí SP)

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso Trincas Rachaduras

Trincas e Rachaduras em Porcelanato Liquido!

Trincas e Rachaduras em Porcelanato Liquido! Recentemente recebemos um contato para corrigir um piso com ...

})