Bisfenol A em Resinas Epóxi!

Bisfenol A em Resinas Epóxi!

Bisfenol A em resinas epóxi. Bisfenol A é uma substância muito utilizada para fazer plásticos de policarbonato e resinas epóxi, sendo comumente utilizado em recipientes para armazenar comida, garrafas de água e de refrigerantes e em latas de alimentos em conserva.

O epóxi tem em sua composição o plástico, ouvimos muito em falar de epóxi para pintura de piso e parede, e agora temos também o porcelanato liquido, mas o que poucos sabem, é que epóxi é considerado um petróleo, pois ele esta em tudo que utilizamos, ele faz parte do nosso dia a dia. Existes diversos tipos de epóxi e com ele fazemos peças de carros, caminhões, avião, aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, e por ai vai. Tudo que contém ou é revestido de plástico ou borracha, contém algum tipo de epóxi e com ele o Bisfenol A.

No caso do epóxi o Bisfenol A, não prejudica nossa saúde pois não ingerimos o epóxi, caso contrário poderia causar até o óbito da pessoa.

O problema é quando ingerimos esse Bisfenol A, muitos recipientes que armazenam alimentos contém o Bisfenol A, e entram em contato alimentos muito quentes ou quando são colocados no micro-ondas, o bisfenol A presente no plástico contamina o alimento e acaba sendo consumido juntamente com a comida. O Bisfenol também é encontrado em brinquedos de plástico, produtos de cosmética e papel térmico.

 

Bisfenol A Resina Epóxi

Bisfenol A Resina Epóxi

Danos causados a saúde pelo Bisfenol A!

Estudos comprovam que o Bisfenol-A desequilibra o sistema endócrino, modificando a maneira como os hormônios se comportam no corpo. A ingestão contínua do composto pode causar obesidade, problemas cardíacos, diabetes, câncer de próstata e mama, puberdade precoce ou tardia, abortos, além de problemas cerebrais e no desenvolvimento hormonal em crianças e recém-nascidos. Ele também foi associado a problemas sexuais em homens, como a diminuição da qualidade e quantidade de esperma.

Embalagens com Bisfenol A, como identificar?

Uma maneira de identificar produtos que contenham bisfenol A, seria observar as embalagens a presença dos números 3 ou 7 no símbolo de reciclagem do plástico, pois esses números representam que o material foi feito utilizando o bisfenol.

Como evitar ingerir Bisfenol A?

Devemos ter cuidados, como aquecer os alimentos guardados em recipientes de plástico no micro-ondas e comprar produtos de plástico que não contenham essa substância.

Dicas para diminuir o contato com o bisfenol!

  • Não colocar no micro-ondas embalagens de plástico que não sejam BPA free;
  • Evitar recipientes de plástico que contenham os números 3 ou 7 no símbolo de reciclagem;
  • Evitar o uso de comida enlatada;
  • Usar recipientes de vidro, porcelana ou ácido inoxidável para colocar comidas ou bebidas quentes;
  • Escolher garrafas e objetos infantis que são livres de Bisfenol A

Dessa forma conseguimos diminuir os riscos a nossa saúde e de nossa família.

 

LiquidPiso Aplicação

LiquidPiso Aplicação

 

Porcelanato liquido antes e depois

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso

Deixe sua casa combinando porcelanato liquido preto!

Deixe sua casa combinando com porcelanato liquido preto! Porcelanato liquido preto. O porcelanato liquido é ...

})