liquidpiso

Baixas temperaturas interferem no tempo de cura do Porcelanato Líquido?

 

Baixas temperaturas interferem no tempo de cura do Porcelanato Líquido?

 

 

Epóxi
 

A instalação do porcelanato líquido é extremamente simples e rápida, quando comparada com outras obras e procedimentos de aplicação de revestimentos. O processo e a técnica de instalação do piso epóxi têm a grande vantagem de apresentarem agilidade, bastando poucos dias para a conclusão de um projeto.

O resultado do porcelanato líquido é um revestimento com elevado nível de impermeabilização, nivelamento perfeito e alto brilho. O material oferece aos ambientes resistência, estética aprimorada e requintada e um excelente aspecto de assepsia e limpeza.

No geral, o tempo de cura do porcelanato líquido é de, no máximo, 12 horas. Depois deste período inicial, o tráfego já pode ser liberado para as pessoas. E no prazo de até 24 horas, o ambiente já está pronto para receber tráfego pesado.

 

As condições do tempo influenciam o processo de cura do material?

 

liquidpiso

 

Se a sua preocupação é sobre o processo de cura do porcelanato líquido durante o inverno ou em cidades serranas, que apresentam naturalmente um clima mais ameno, saiba que as condições do tempo e as temperaturas mais frias podem afetar a secagem do material.

O tempo de cura do piso epóxi também pode ser influenciado pelo nível de umidade no ambiente. Por isso, antes de programar uma instalação de epóxi, é importante conhecer o estado do contra piso, o tamanho da área a ser revestida e a temperatura ambiente. Como já mencionado, a circulação de veículos pode ser liberada no período de 24h a 48h depois da aplicação do material.

O processo do porcelanato líquido pode ser influenciado pelas condições da temperatura interna do ambiente porque o epóxi é um material exotérmico, ou seja, tem variação no tempo de cura de acordo com o clima mais quente ou mais frio. De uma maneira geral, quanto mais elevada for a temperatura do ambiente, mais rapidamente acontecerá o processo de cura. Da mesma forma, ambientes com temperaturas baixas, alteradas pelo uso de ar-condicionado, por exemplo, podem ter um endurecimento mais lento do porcelanato líquido.

O que significa tempo de cura?

Após a completa instalação do porcelanato líquido, o revestimento fica totalmente nivelado. Em seguida, é preciso aguardar o tempo de cura, que significa o tempo necessário para deixar o material secar e endurecer totalmente.

Durante este processo, a temperatura, a umidade e a espessura do epóxi influenciam a velocidade de endurecimento do material. Por isso, é importante que o cliente respeite os prazos determinados pelo aplicador, só liberando o novo piso para a circulação das pessoas depois da cura completa.

Outro fator que deve ser levado em consideração é que a instalação do piso epóxi em ambientes aquecidos pode ser agendada a qualquer horário, tanto durante o dia quanto no período noturno. Já em ambientes não aquecidos, como indústrias, hangares e garagens, o ideal é instalar o piso durante o dia, quando o tempo está naturalmente mais quente por causa do sol.

 

liquidpiso

 

liquidpiso10

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

ambiente-sucupira-1 (1)

Piso Vinílico Prático Rápido e Econômico!

Piso Vinílico Prático Rápido e Econômico! Estamos vivendo em uma sociedade, na qual estamos cada ...

})