Liquid Piso Porcelanato Líquido 3d
Liquid Piso Porcelanato Líquido 3d

Apliquei o porcelanato líquido e não secou, e agora?

Apliquei o porcelanato líquido e não secou, e agora?

Algumas pessoas ficam com dúvida a respeito dos problemas com a resina, envolvendo tanto os aplicadores quanto os clientes. Os cursos de aplicação costumam abordar os principais problemas enfrentados pelo aplicador iniciante e que, naturalmente, vai adquirir experiência durante o dia a dia de trabalho.

Uma das falhas da aplicação do porcelanato líquido pode ser a dificuldade de cura do material, levando mais tempo do que o esperado. Em casos mais críticos, simplesmente a resina pode não secar depois da aplicação.

Várias propriedades e aditivos podem ser incorporados ao porcelanato líquido que está sendo aplicado, como um agente anti-UV, elementos de pigmentação orgânicos e muitos tipos de variação de resina epóxi, que mudam de fornecedor para fornecedor. Sem dúvida, isso pode modificar o modo de mistura da resina com o endurecedor e dificultar ou facilitar a cura do porcelanato. Se for possível, é ideal trabalhar com um ou dois fornecedores de confiança.

Isso acontece porque cada fabricante altera a resina por vários motivos, seja por uma questão econômica, para tornar a resina mais barata e acessível ou por objetivos operacionais. Sendo assim, existem resinas que possuem mais propriedades mecânicas, enquanto outras apresentam mais características químicas. A aplicação destes tipos “diferentes” de resina pode resultar na dificuldade de cura do porcelanato líquido e, se a mistura for feita de maneira incorreta, o piso pode simplesmente não secar.

 

LiquidPiso

LiquidPiso

Informações técnicas sobre a cura do porcelanato líquido

Para evitar que o porcelanato líquido não seque depois de aplicado, é fundamental buscar informações técnicas sobre aplicação diretamente no fornecedor. Existem empresas sérias e comprometidas, enquanto outros fornecedores não passam as informações precisas.

É fundamental que o aplicador saiba buscar as informações nos fornecedores e, para isso, ele deve frequentar cursos de formação profissional. Definitivamente, a resina epóxi autonivelante precisa de certos cuidados.

Mesmo com a variação dos fabricantes e com alguns defeitos que um produto pode apresentar, como grumos e pigmentos sedimentados, se o porcelanato líquido não secar, é porque houve um erro do próprio aplicador, seja na mistura do material ou na aplicação do porcelanato líquido.

Como todo processo artesanal está sujeito a alguns erros e imperfeições, o aplicador deve tomar todas as medidas necessárias para correção, a fim de livrar o cliente de prejuízo. Caso o porcelanato líquido não seque no prazo esperado logo após a aplicação, é preciso o retrabalho. Neste caso, a reaplicação do material.

Dependendo da inconsistência da resina autonivelante aplicada (se ela realmente não mudar de consistência, o que é muito difícil, mas pode acontecer), ela precisa ser totalmente removida, a superfície preparada novamente e uma nova aplicação precisa ser feita, gerando um grande prejuízo por causa de material.

Em alguns casos de cura parcial do piso, a reaplicação pode ser suficiente para corrigir o problema. Em alguns trabalhos, o aplicador pode reaplicar o porcelanato líquido em várias demãos depois da primeira aplicação, a fim de criar novas camadas, desta vez com vários níveis de superfícies resistentes.

Alguns aplicadores, depois de utilizarem o produto de um fabricante e identificarem que o material não secou, tentam buscar outros métodos de aplicação do mesmo produto. Para aprender como fazer essas aplicações, é preciso apostar em cursos de formação sérios e respeitados pelo mercado.

 

liquidpiso tom vermelho

liquid piso porcelanato liquido vermelho

 

liquidpiso tom preto flocos brancos porcelaato liquido

liquidpiso tom preto flocos brancos porcelaato liquido

 

liquidpiso efeito madeira porcelanato liquido

liquidpiso efeito madeira
porcelanato liquido

 

liquidpiso porcelanatoliquido3d pedras

liquidpiso porcelanatoliquido3d pedras

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

e8a24a617faaf543c2b6dd3bb8943be6

Porcelanato Liquido Reforma sem Quebra Quebra?

Porcelanato Liquido Reforma sem Quebra Quebra?   O porcelanato líquido é um novo revestimento pra ...

})