Aplicação de piso epóxi em residências

Aplicação de piso epóxi em residências

Talvez você ainda não tenha ouvido falar na aplicação do piso epóxi em residências. Este tipo de revestimento já é um sucesso em indústrias, hospitais, clínicas, escolas, quadras poliesportivas, restaurantes, estacionamentos e lojas.

resina epóxiFoto: reprodução IDF Design

Agora, a aplicação de piso epóxi vem se popularizando em ambientes residenciais. Primeiro, foram as casas e apartamentos de alto padrão e, cada vez mais, estes projetos estão acessíveis ao consumidor médio, que opta por um material bonito, resistente e que tenha um preço bom.

Quando surgiu o piso epóxi para residências?

A tecnologia surgiu em 1927, quando os cientistas Pierre Castan e S. Greenle planejaram a exploração comercial do produto. Mesmo com muito empenho da dupla, a venda em grandes quantidades do revestimento só se tornou viável a partir de 1960.

A aplicação é muito rápida e fácil, com pouca mão de obra, e pode ser feita diretamente no concreto, contra piso, cimento queimado, assoalho de madeira, azulejo e etc.

Os pisos epóxi podem oferecer durabilidade e resistência diferenciadas, além de facilidade na manutenção e limpeza. Por não possuírem rejuntes e emendas e, principalmente, por serem impermeáveis, não existe a menor chance de absorção de umidade, o que preserva a base da residência.

Arquitetos e designers estão deslumbrados quanto à aplicação de piso epóxi devido ao seu belo visual moderno de piso único ou monolítico, sem emendas ou fissuras, bastante versátil aos vários elementos decorativos, leve, liso e muito brilhante!

epóxiFoto: reprodução Pinterest

Os consumidores atuais estão em busca de um elemento decorativo e veem no piso epóxi um grande aliado, pois existe uma gama enorme de cores. A variedade de coloração possibilita uma infinita capacidade de criação, desde tons mais claros, valorizando a claridade natural do ambiente; e passando por tons mais escuros, contando com adesivos, desenhos e muitas outras alternativas interessantes.

Vantagens do piso epóxi para residências

O piso epóxi possui resistência ampla, inclusive para suportar o contato com gorduras animais e vegetais, graxa, óleo, entre outros produtos químicos. A resistência faz do piso epóxi o melhor revestimento do mercado para ser utilizado nas áreas internas e externas das casas.

Mesmo para a área externa, caso você precise de um piso antiderrapante, o revestimento epóxi oferece a alternativa ideal, com acabamento texturizado. Nesta condição, caso o piso seja exposto ao derramamento de líquidos e à água da chuva, por exemplo, não haverá riscos de acidentes. O piso epóxi antiderrapante é recomendado especialmente para casas que possuem crianças e idosos.

Opção higiênica e moderna

Além do piso epóxi com acabamento texturizado, existem ainda as opções com um componente antimicrobiano, o que evita a proliferação de germes e microrganismos nocivos. São pisos que garantem proteção contra bactérias e fungos.

Diante de tantos benefícios, o piso epóxi surge como uma boa novidade para a decoração e composição de casas e apartamentos, deixando qualquer residência com um aspecto muito mais moderno.

Transforme o seu lar em um ambiente com mais elegância e sofisticação, com brilho e beleza. Torne o seu dia a dia muito mais prático e econômico. O piso epóxi é o material com o melhor custo-benefício do mercado!

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

2 Comentários

  1. Pf
    Gostaria de saber o valor para aplicação em minha casa 100mt

    E tbem se pode ser aplicado em cima de piso e contra-piso

    Obrgda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Contra Piso Resinado

Preparação da Base Contra Piso Resinado!

Preparação da Base Contra Piso Resinado para Porcelanato Líquido e Pintura Epóxi! Hoje iremos falar ...

})