LiquidPiso Barzinho Vila Madalena
LiquidPiso Barzinho Vila Madalena

Acabamento em Ralo!

Acabamento em Ralo!

Em nossa empresa estamos sempre recebendo contato de pessoas, na qual estão com problemas no seu ralo, pois contrataram uma pessoa para aplicar porcelanato liquido em seu banheiro e a pessoa acabou deixando o ralo entupir e não voltou mais ou não conseguiu resolver o problema.

O porcelanato líquido é uma resina epóxi autonivelante, que quando seca virá uma Pedra totalmente dura, esse líquido quando vasa pelo ralo, endurece lá dentro e causa um estrago enorme. Imagine uma pedra grudada dentro do ralo e formando uma camada que chega a fica na altura de centímetros. Conforme a quantidade que tenha vazado.

Mas o que fazer?

A primeira coisa que devemos fazer é tomar cuidado na hora de contratar o profissional, pois tem muita gente dizendo que saber fazer o serviço e estão fazendo besteira por ai, estragando o piso das pessoas e depois nem sabe como resolver e simplesmente acaba deixando o cliente na mão.

Na internet podemos encontrar centenas de videos ensinando como aplicar porcelanato liquido, na verdade eles não ensinam tudo e muitas vezes ensinam errado, principalmente os videos mais antigos, quando o porcelanato liquido era uma novidade pra todos e inclusive para o profissional.

As pessoas pensam que aplicar porcelanato liquido é só jogar o liquido no chão e vim puxando com o rodo, pra lá e pra cá.

Nada disso! Aplicar porcelanato líquido requer técnica, habilidade e conhecimento.

Hoje iremos falar sobre acabamento em ralo!

  • A grande maioria dos ralos são revestidas de plástico por dentro, isso é bom, pois o porcelanato liquido não adere no plástico, pois caso ele venha vazar pra dentro do ralo, talvez você consiga remove-lo, tentando desplacar as laterais do ralo e com alguma ferramente puxando ele pra cima.

Mas pode acontecer do ralo ser revestido com outro material e dessa forma ser quase impossível remover a resian de dentro, uma vez que virou pedra.

O correto e ideal é não deixar de forma alguma, a resina descer pelo ralo. Mas como fazer isso?

  • Com uma fita adesiva 50×50, retire a tampa do ralo e envolva a fita nela, formando uma parede, de quantas voltas achar necessário, até achar que esta bem firme.
  • Depois é só encaixar o ralo em seu lugar.

Sugerimos que o aplicador passe em volta alguma massa de secagem rápida, como massa pra gesso, dessa forma vedando as bordas do ralo, para dar mais garantia, anti vazamento.

Fazer todo o processo de aplicação, ao terminar será necessário fazer um acabamento no ralo.

Acabamento do Ralo!

Retira a fita com o auxilio de um estilete.

O ralo irá subir um pouco, nesse caso será necessário usar uma lixa pra ferro grão 36 ou 40 para lixar. Você pode lixar a manualmente ou usar uma lixa rebolo inserida numa parafusadeira ou furadeira.

Mas cuidado para não riscar o restante do piso.

 

LiquidPiso Banheiro

LiquidPiso Banheiro

 

 

 

 

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso Corredor Banheiro

Porcelanato Liquido Pode Resolver Problemas Com Infiltração!

Porcelanato Liquido Pode Resolver Problemas Com Infiltração!   Porcelanato liquido pode resolver problemas com infiltração, ...

})