Epóxi Dubai

A tecnologia inovadora dos pisos autonivelantes

A tecnologia inovadora dos pisos autonivelantes

Epóxi DubaiFoto: reprodução Imperial Interiors

O piso autonivelante tornou-se inovador no Brasil e recentemente conquistou seu espaço definitivo no mercado de revestimentos. O material surgiu na década de 1960, quando começou a ser utilizado em larga escala nos prédios públicos e ambientes coletivos, como aeroportos, hospitais, shoppings e estacionamentos mais modernos.

Conforme as décadas foram passando, a tecnologia dos pisos autonivelantes foi sendo aprimorada para uso residencial, para integrar a decoração e, assim, oferecer mais possibilidades aos clientes que tinham objetivos não somente funcionais, mas também estéticos.

Com o avanço da tecnologia empregada nos pisos monolíticos, o material passou a apresentar variedade nas formas de aplicação e, principalmente, no resultado. Foi então que se popularizou o porcelanato líquido, um piso feito à base de epóxi, com características estruturais de resina. O resultado mostra uma superfície muito lisa e brilhante, exatamente perfeita, considerada encantadora pelos clientes.

Vantagens da tecnologia dos pisos autonivelantes

Os pisos autonivelantes apresentam características muito atrativas quando são comparados com qualquer outro tipo de revestimento:

  • Eles são monolíticos, não possuem juntas nem divisórias, formando uma superfície única e perfeita;
  • São ideais para áreas de grande tráfego de pessoas e veículos, justamente porque a tecnologia dos pisos autonivelantes garante uma estrutura muito resistente;
  • A durabilidade é um dos principais benefícios deste tipo de revestimento;
  • O piso autonivelante tem um baixo custo de manutenção e para fazer a limpeza é muito fácil.

Por causa de sua configuração, os pisos autonivelantes são amplamente utilizados em hospitais, indústrias, restaurantes, shoppings, estacionamentos, galpões, clínicas e, agora, também nas casas e apartamentos, integrando obras e projetos muito elegantes e requintados.

A tecnologia multicamada do piso autonivelante

PisoFoto: reprodução Pinterest 3D Epoxy Floors

O piso autonivelante possui tecnologia multicamadas e sua composição permite a personalização dos projetos, oferecendo aos clientes inúmeras opções de aplicabilidade do produto. Entre as novidades que figuram no mercado estão os adesivos decorativos para pisos autonivelantes e o uso de desenhos em 3D em pisos epóxi, implementando no ambiente um aspecto impressionante.

A divisão em camadas permite incluir figuras antes do verniz de proteção, e assim o cliente pode aproveitar uma linha decorativa completa.

Cuidados com a aplicação do piso autonivelante

Antes da aplicação do piso autonivelante de epóxi, é preciso preparar o substrato, fazendo a correta preparação do contra-piso. Para isso, é necessário remover irregularidades como ondulações, fazer o ajuste de inconsistências, a limpeza e a remoção de gordura e partículas de impurezas.

O preparo do contra-piso é fundamental para que haja total aderência da resina. Durante este trabalho, a orientação é arrumar trincas e rejuntes que estejam danificados no contra-piso.

Contar com a experiência de um profissional devidamente qualificado é a melhor maneira de garantir que seu piso epóxi fique perfeito, exatamente de acordo com o seu projeto.

Os pisos autonivelantes podem ser feitos de várias cores, atendendo exatamente a vontade dos clientes. Eles são divididos em duas categorias:

  • Os pisos de poliuretano muito resistentes, fornecidos no mercado apenas nas cores cinza, bege e branca;
  • Os pisos epóxi, que apresentam ampla variedade de cores e desenhos para os clientes.

Ambos contam com ótima resistência mecânica e são impermeáveis!

 

liquidpiso-epoxi

Archiexpo

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

epóxi

O que você precisa saber sobre piso epóxi industrial?

O que você precisa saber sobre piso epóxi industrial? O piso epóxi industrial é muito ...

})