Porcelanato liquido
Porcelanato liquido

A importância do substrato nivelado!

EpóxiFoto: reprodução CNY Sealing

 

A importância do substrato nivelado!

 

O piso autonivelante de porcelanato líquido pode ser colocado sobre diversos tipos de contra pisos, mas antes é necessário que o ambiente passe por um processo de preparação do substrato, que é o que vai garantir o sucesso do projeto. Ao colocar o piso epóxi sobre o revestimento já existente no cômodo, é fundamental avaliar a área e as condições do espaço, além de realizar uma limpeza no local.

O processo de aplicação é muito prático e rápido, e consiste em espalhar a camada líquida sobre o revestimento antigo de maneira uniforme e, em seguida, esperar o tempo de cura do material. O resultado será uma superfície perfeitamente lisa, independentemente do tipo de piso que estava no espaço anteriormente.

O piso epóxi pode ser compreendido como um revestimento sintético de resina de alto desempenho e resistência. Além de apresentar uma estética de alta qualidade, o revestimento também garante limpeza, higiene, personalização, planicidade, brilho e resistência química e mecânica.

Para um resultado superior, é indispensável o envolvimento de uma equipe profissional no trabalho.

O que fazer na preparação do substrato que vai receber o piso epóxi?

O piso epóxi tem um acabamento de longa durabilidade. Para que o processo de aplicação seja perfeito, é necessário preparar o substrato que receberá a resina epóxi, de acordo com as especificações do material existente no ambiente, seja ele cerâmica, cimento, madeira, pedras naturais ou qualquer outro revestimento.

O piso epóxi vai corrigir as imperfeições do piso anterior e oferecer ao espaço uma nova vida. O resultado será uma estrutura impermeável, de fácil higienização e manutenção descomplicada. Outro ponto que merece ser destacado é que o piso epóxi não precisa de ceras para manter seu alto brilho.

Antes de aplicar o porcelanato líquido para a correção do substrato, é importante seguir algumas etapas de preparação, como lixar a superfície, realizar a fosfatização, aplicar uma seladora para trincas e fissuras e um primer.

Confira no passo a passo abaixo os procedimentos que podem ser seguidos:

1 – Corrigir as imperfeições do piso anterior por meio do lixamento mecânico da área. Esta etapa é chamada de tratamento do contra piso;

2 – Limpar a área com o uso de um aspirador de pó e vassouras, removendo qualquer sinal de partícula sólida e sujeira;

3 – Aplicar uma seladora para trincas e fissuras. Depois da secagem, lixar novamente de forma superficial usando uma politriz para nivelar;

4 – Aplicar um primer de fundo nivelador no antigo revestimento. Espere o primer secar pelo tempo determinado pelo fabricante do produto;

5 – É possível aplicar também a técnica da fosfatização, um processo que prepara a superfície para receber e reter o revestimento. É um procedimento de pré-tratamento do substrato;

6 – Com o ambiente limpo e devidamente preparado, chega finalmente a fase de aplicação do porcelanato líquido.

Informações Importantes

O tratamento inicial do substrato pode ser feito com raspagem ou lixamento. Também pode ser necessário aplicar algum produto desengordurante na superfície no ato da preparação. É de extrema importância ter a certeza de que o ambiente está completamente limpo e seco no ato da aplicação da resina epóxi.

Obviamente, a preparação do contra piso que vai receber o porcelanato líquido é específica para cada caso. Por isso, o profissional terá que analisar o ambiente e determinar o melhor roteiro de execução da obra, adotando os procedimentos de preparação do substrato indicados para a realidade do local.

A ideia principal é sempre nivelar o piso que receberá o porcelanato líquido. Por isso, todos os espaços com trincas e fissuras devem ser preenchidos corretamente. Seguindo todos os passos, a obra será bem-sucedida!

 

LiquidPiso

LiquidPiso

 

 

 

Sobre Apoio ao Usuário

Nosso atendimento de serviço e apoio ao usuário funciona de segunda á sábado. Das: 09:00h ás 18:00h. Se precisa de retorno imediato. Use nosso chat online ou contate-nos por telefone, whatsapp ou email na página de contato do site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

LiquidPiso

Vedação de Piso com Porcelanato Líquido!

Vedação de Piso com Porcelanato Líquido!   Vedação de piso com porcelanato liquido, muitas pessoas ...

})